Para Alonso, Ferrari é imbatível na Malásia

Um bicampeão do mundo, ocupando um assento numa das maiores equipes da Fórmula 1, que na segunda etapa do campeonato aponta a maior rival como favorita à vitória e se diz incapaz de derrotá-la. Este é hoje Fernando Alonso. Pode parecer um quadro desolador para a McLaren. Mas é apenas uma visão realista. O espanhol sabe que está atrás. Mas está longe, muito longe, de jogar a toalha.

?Não é surpresa para ninguém que a Ferrari estaria na nossa frente no começo da temporada. Principalmente por causa dos pneus?, disse o vice-líder do mundial. ?A McLaren é uma equipe totalmente nova neste ano. Trocamos os dois pilotos, o carro não tem nada a ver com o do ano passado, estamos ainda nos conhecendo e conhecendo os pneus Bridgestone. Já a Ferrari optou pela continuidade. É normal que eles estejam trabalhando com 100% de força. Nós ainda temos um caminho a trilhar.?

Para o espanhol, a diferença por volta entre os carros vermelhos e os prateados, na Austrália, era de sete ou oito décimos de segundo. ?Vamos reduzir isso na Malásia, mas não o suficiente. Esta corrida vai ser muito parecida com a de Melbourne, não haverá nenhuma surpresa. Nossa meta tem de ser colocar nossos carros no pódio. Por enquanto. O campeonato é longo e tenho certeza que vamos chegar neles.?

Os primeiros treinos livres em Sepang começaram na noite de ontem e terminariam na madrugada de hoje. Alonso não testou na pista malaia na semana passada, optando por voltar à fábrica da equipe, na Inglaterra, para trabalhar nos simuladores de corrida.

A principal dificuldade de Fernando tem sido se adaptar aos pneus Bridgestone. Em seus anos de Renault, ele só usou Michelin. ?Tive de mudar muito meu estilo de pilotagem. As entradas de curva têm de ser mais suaves, é um jeito bem diferente do que eu estava acostumado a fazer. Mas espero que em pouco tempo eu me habitue com isso.?

Hoje, à meia-noite de Brasília, os pilotos voltam à pista em Sepang para o último treino livre antes da sessão que define o grid, cujo início está previsto para as 3h do sábado. A corrida de domingo será disputada em 56 voltas, com largada às 4h.

Voltar ao topo