Palmeiras volta atrás e considera efetivação de Jorginho

Os bons resultados do técnico interino Jorginho à frente do Palmeiras já fazem a diretoria do clube repensar a ideia de contratar um novo treinador para o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Depois de ver o fracasso das negociações com o ex-são-paulino Muricy Ramalho, a efetivação de Jorginho é uma possibilidade real, admitida até pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

“Estamos caminhando com o Jorginho. O tempo vai dizer se ele será efetivado, e é claro que existe essa possibilidade”, reconheceu Belluzzo após a goleada sobre o Náutico, neste sábado. “Mas vamos levando as coisas sem ansiedade. Ele está se portando como um profissional sério e bastante competente. Não quero falar em prazos nem tomar medidas precipitadas neste momento.”

Até a semana passada, a diretoria sequer cogitava a efetivação de Jorginho. No entanto, a goleada por 4 a 1 conquistada no Palestra Itália pode ter começado a mudar o pensamento do comando palmeirense. Além disso, o técnico interino ainda tem a seu favor o apoio declarado dos jogadores e os últimos bons resultados – vitória por 3 a 0 sobre o Avaí e empate por 1 a 1 no clássico com o Santos.

Para a sequência do Brasileirão, no qual o Palmeiras aparece na vice-liderança e está garantido no G-4 até o fim da décima rodada, Belluzzo ainda disse que acredita na manutenção do bom momento. “Confio muito nesse elenco. Os jogadores possuem caráter e comprometimento. Eu já pude constatar isso de perto”, afirmou. “Sinto que eles estão muito bem integrados com a proposta do Palmeiras.”

Voltar ao topo