Palmeiras se aproxima de Fernando Bob e monitora Jean para 2016

Embora tenha feito 25 contratações nesta temporada, o Palmeiras deve fazer mais mudanças no elenco para 2016. A ideia da diretoria é trazer jogadores para posições pontuais, nas quais ficou claro neste ano a carência e a necessidade de dar mais opções ao técnico Marcelo Oliveira. Uma das posições tratadas como prioridade é a de volante e o clube já conversa com dois nomes: Fernando Bob e Jean.

Fernando Bob pertencia ao Fluminense, mas foi comprado no início do ano por um grupo de empresários, registrado no Hortolândia-SP, e emprestado para a Ponte Preta. Como apareceu com destaque no Brasileiro, o jogador de 27 anos é sondado por outros clubes brasileiros – Internacional e Flamengo já manifestaram interesse – e também por times do exterior.

Empresários do jogador chegaram a comunicar alguns dos clubes interessados que já têm um acordo verbal com o Palmeiras, mas o acerto ainda não foi sacramentado e a diretoria alviverde conversa também com outros nomes no mercado. A Agência Estado ouviu pessoas ligadas ao jogador que afirmaram que existem conversas bastante adiantadas, mas os dirigentes do Palmeiras pediram para finalizar o negócio no fim do campeonato.

Já Jean, de 29 anos, ganhou destaque nacional com a camisa do São Paulo e é um dos alicerces do time do Fluminense. Entretanto, o jogador quer deixar o clube carioca por causa do atraso de pagamento, e a diretoria não deve fazer grande esforço para mantê-lo, já que recebe um salário alto – cerca de R$ 400 mil. Inter e Flamengo também mostraram interesse, assim como o Cruzeiro e times do exterior.

Para volante, o Palmeiras conta com Gabriel e Arouca, titulares absolutos, mas que sofreram graves lesões. O time sentiu muito a falta de ambos. Thiago Santos e Matheus Sales apareceram como boas opções, enquanto Amaral e Andrei Girotto não convenceram. Andrei, inclusive, tem contrato até o fim do ano e não deve permanecer.

O Palmeiras também observa o mercado atrás de outras posições. O meia Diego Souza, do Sport, o lateral-direito Apodi, da Chapecoense, e o atacante Clayton, do Figueirense, também já tiveram seus nomes comentados no clube. Como de praxe, a diretoria não fala sobre nenhum nome e, embora já converse com alguns jogadores, a classificação para a Libertadores faria com que os investimentos fossem ainda maiores para o ano que vem.

Voltar ao topo