Palmeiras perde nos pênaltis, e cai na Copa do Brasil

O goleiro Marcos fez o que pôde, mas o Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o time paulista foi derrotado nos pênaltis por 2 a 1 para o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Na semifinal, o Atlético-GO terá pela frente o Vitória, que perdeu para o Vasco por 3 a 1, mas se classificou graças à vitória por 2 a 0 no primeiro jogo. Já o Palmeiras se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro, que será diante do Vitória neste sábado, às 18h30, no Palestra Itália.

Principal jogador do time, o goleiro Marcos conseguiu defender três pênaltis do Atlético-GO, mas seus companheiros conseguiram ter um desempenho ainda mais fraco nas cobranças, errando quatro das cinco chances. Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier erraram. Apenas Éwerthon acertou.

Com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeiras entrou tranquilo em campo e dominou o primeiro tempo com boa marcação no meio-campo, limitando as ações do Atlético-GO. Além disso, a equipe visitante teve duas boas chances para marcar seu gol. A primeira delas aos 32, com Robert, que chegou a driblar o goleiro, mas chutou para fora. Já aos 47, Armero puxou contra-ataque e lançou para Márcio Araújo que, na cara do gol, chutou cruzado, exigindo boa defesa de Márcio.

Mas, como acontecera na segunda partida das oitavas de final, diante do Atlético-PR, o Palmeiras abdicou do ataque e foi vítima da pressão do Atlético-GO, que partiu para cima com as entradas dos atacantes Elias e Marcão.

Apesar das modificações realizadas pelo técnico Geninho, Antonio Carlos demorou a esboçar alguma troca depois do intervalo. Para piorar, Pierre foi expulso aos 14, deixando a zaga exposta aos ataques do adversário. O Atlético-GO não vacilou e aproveitou a chance que teve para marcar o gol da vitória aos 25 minutos, com Marcão, após chute rasteiro, que enganou Marcos.

Os minutos restantes foram de desespero para o torcedor palmeirense. Recuada, a equipe se conteve em levar a disputa para os pênaltis, com a esperança de que Marcos novamente fosse a principal figura em tal tipo de decisão.

E o goleiro fez seu papel ao defender três pênaltis do time adversário, mas o dia não era palmeirense. Ewerthon chegou a fazer o primeiro gol, mas Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier chutaram mal e decretaram o fim do sonho palmeirense em voltar a conquistar a Copa do Brasil e ganhar vaga para a Copa Libertadores.

Ficha Técnica:

Atlético-GO (2) 1 x 0 (1) Palmeiras

Atlético-GO – Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Jairo e Tiago Feltri; Agenor (Elias), Pituca, Ramalho e Robston; Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão). Técnico: Geninho.

Palmeiras – Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Pablo Armero; Pierre, Edinho, Marcos Assunção (Figueroa), Cleiton Xavier e Lincoln (Ivo); Robert (Éwerthon). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gol – Marcão, aos 25 minutos do segundo tempo. Pênaltis: Márcio e Elias (Atlético-GO) e Éwerthon (Palmeiras).

Cartões amarelos – Agenor, Márcio, Jairo, Ayrton, Welton Felipe (Atlético-GO); Maurício Ramos, Márcio Araújo, Marcos Assunção (Palmeiras).

Cartão vermelho – Pierre (Palmeiras).

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo