Palmeiras perde amistoso para Oeste de virada

(AE) – O Oeste surpreendeu o Palmeiras e venceu o amistodo de ontem à tarde, por 2 a 1, de virada, no Estádio Ideonor Semeghini, em Itápolis. A vitória foi vista por cerca de oito mil torcedores, que festejaram o triunfo do mais novo integrante da primeira divisão paulista sobre o campeão da série B.

Castigados por um forte calor, os times iniciaram o jogo num ritmo mais lento. E as ações se concentraram mais no meio-campo, com o Palmeiras tentando controlar o ânimo do time da casa, apoiado por sua torcida.

Mesmo com o técnico Jair Picerni escalando seu time titular, o jogo tinha mesmo ritmo de amistoso. Quando tudo parecia que o empate seria o resultado da primeira etapa, a surpresa. Vágner sofreu pênalti de Beto. O próprio Vágner cobrou e abriu o placar aos 45 minutos.

No intervalo Picerni defendeu seus jogadores. “O sol está muito forte, dificultando a movimentação em campo. Mas deve melhorar no segundo tempo.”

Logo no começo, aos sete minutos, o Palmeiras teve a chance de ampliar quando Pedrinho, cobrando pênalti, chutou para fora.

O castigo aconteceu aos 21 minutos, quando o Oeste empatou com Guin, cobrando pênalti. Só que na segunda cobrança, porque na primeira, feita pelo próprio Guin, o juiz mandou voltar a cobrança alegando que houve invasão da grande área.

O Palmeiras perdeu força com as muitas substituições feitas por Picerni. Após o intervalo entraram quatro jogadores – Pedrinho, Muñoz, Adãozinho e Correa – e só Vágner continuou até o final. O Oeste levou o jogo mais a sério. Tanto que chegou ao segundo gol aos 37 minutos, num contra-ataque pelo lado esquerdo. Nequinha lançou Marcelo Richard, que marcou para a festa dos torcedores.

Voltar ao topo