Palmeiras joga pro gasto e faz 2 a 1 nos reservas do Figueirense

Se a eliminação precoce da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista não foi bem digerida pela torcida, pelo menos as "férias antecipadas" do elenco palmeirense serviram para o técnico Caio Júnior arrumar o time para o Campeonato Brasileiro. E o resultado está dando certo. Neste domingo (20), o Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1, no Palestra Itália, e é um dos líderes da competição, com seis pontos.

No jogo que marcava a partida número 50 de Diego Cavalieri com a camisa do Palmeiras e a de número 50 de Caio Júnior como treinador em campeonatos brasileiros, foram os jogadores internacionais do time alviverde que fizeram a diferença. O paraguaio Florentin foi o garçom para o chileno Valdivia marcar os dois gols da vitória da equipe mandante.

Mesmo com o time reserva, o Figueirense não jogou recuado e ameaçou algumas vezes o gol de Diego Cavalieri. Mas o Palmeiras foi amplamente superior na etapa inicial, alternando jogadas com os laterais e chegando sempre com perigo ao gol do time alvinegro pelos pés de Michael, Edmundo, Martinez. Florentin e Valdivia. Pelo lado do time catarinense, o destaque foi o goleiro Ari, que salvou o time diversas vezes.

O Palmeiras abriu o placar logo no início de jogo. Aos cinco minutos, Florentin fez bela jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Valdivia apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Ari. Aos 23 minutos os donos da casa ampliaram em jogada parecida. Florentin ganhou disputa de bola com a defesa do Figueirense, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o chileno marcar seu segundo gol e o segundo do Palmeiras na partida.

Aos 39 minutos, a partida se complicou para o Figueirense com a expulsão de Diogo. O jogador fez falta violenta em Valdivia e foi merecidamente expulso pelo árbitro Lourival Dias Lima Filho.

Apesar estar com um homem a menos em campo, o Figueirense voltou do intervalo buscando uma reação. O técnico Mário Sérgio fez três alterações de uma vez colocando Vinícius, Lucas e Diogo no lugar de Michel, Vagner e Léo, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o time cresceu na partida.

Pelo lado do Palmeiras, Caio Júnior mexeu mal e o time se complicou. O técnico colocou Makelele no lugar de Michael e a equipe perdeu em criatividade. Irreconhecíveis e apáticos, os anfitriões foram envolvidos mesmo jogando com um homem a mais. O Figueirense conseguiu diminuir aos 22 minutos. Peter acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Diego não conseguiu fazer a defesa.

O time alvinegro contou novamente com um erro de Caio Júnior, que colocou Caio no lugar de Valdivia. Cinco minutos depois, o jogador fez falta feia e foi expulso, acabando com a vantagem do Palmeiras. A sorte é que os jogadores do Figueirense se cansaram e não tiveram mais forças para buscar o empate.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 2 X 1 FIGUEIRENSE

Palmeiras: Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, David, Dininho, Leandro; Francis, Martinez, Michael (Makelele), Valdivia (Caio); Edmundo, Florentin (Cristiano). Técnico: Caio Júnior

Figueirense: Ari; Rafael Lima, Chicão, Michel (Vinícius), Vagner (Lucas); Peter, Diogo, Adriano, Vanderson; Léo (Diogo), Jeancarlo. Técnico: Mário Sérgio

Gols: Valdivia aos cinco e 23 minutos do primeiro tempo e Peter aos 22 do segundo tempo

Cartões amarelos: David, Valdivia, Edmundo, Chicão

Cartões vermelhos: Caio (Palmeiras) e Diogo (Figueirense)

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)

Renda e público: Não disponíveis

Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo.

Voltar ao topo