Palmeiras ganha do São Caetano no ABC e acaba com seqüência negativa

São Caetano do Sul – O Palmeiras acabou com a seqüência de seis jogos sem vitória e saiu do sufoco. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella, o time ganhou do São Caetano por 2 a 1, ontem, conseguindo uma semana mais tranqüila para se preparar para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians.

Apesar da vitória, que o deixou com 16 pontos, o Palmeiras segue longe das primeiras colocações do Paulistão. Já o São Caetano permanece com 19, saindo do grupo dos quatro melhores que passam para a segunda fase.

Após uma semana conturbada, quando perdeu o preparador físico Fábio Mahseredijian (que foi para o Fluminense) e o lateral-direito Paulo Baier (que deixou o clube por causa de salários atrasados), o Palmeiras entrou em campo com uma formação mais defensiva, com três volantes no meio-de-campo – Pierre, Francis e Martinez – e mais um improvisado na lateral-direito. E, mesmo assim, esteve melhor que o adversário.

Aguaceiro

Caiu tanta água em São Caetano do Sul que Cléber Wellington Abade precisou paralisar a partida por 11 minutos. Quando a bola voltou a rolar, o campo molhado ajudou o Palmeiras a abrir o placar, aos 36 minutos, com Alemão. Em cobrança de falta perfeita, Canindé deixou tudo igual aos 42.

Na segunda etapa, o jogo estava equilibrado. Mas aí brilhou o talento de Valdivia, que estava prestes a ser substituído quando fez boa jogada para William marcar, aos 16, o segundo gol do Verdão.

Caio Júnior elogia jogadores

São Caetano do Sul – Assim que o árbitro Cléber Wellington Abade encerrou o jogo, Caio Júnior juntou seus jogadores e foi comemorar com a torcida, na chuva.

A vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no ABC, foi como um título para o Palmeiras.

?Não foi só uma vitória, mas o fortalecimento de um grupo que vem sendo construído e que buscava autoconfiança?, disse o treinador.

Mais do que isso, o resultado interrompeu a série de seis jogos do Palmeiras sem vitórias no Paulistão. ?E olha como o futebol é dinâmico: agora podemos dizer que já estamos a quatro jogos invicto?, afirmou Caio Júnior.

Favoritismo

O técnico negou que, com esse resultado, o Verdão enfrentará o Timão como favorito no clássico do próximo domingo, no Morumbi.

?Não existe favoritismo.

Essa vitória merece ser celebrada, mas a partir de amanhã (hoje) temos que trabalhar pensando no Corinthians?, avisou.

Caio Júnior aprovou a atuação do seu time.

?O Valdivia fez um grande jogo. É um rapaz muito dedicado?, contou. O técnico também rasgou elogios para os volantes Pierre, Francis e Martinez. ?Ganhamos a batalha do meio-de-campo com eles?, revelou.

Vitória aumenta festa de Marcos pelos 350 jogos

São Paulo – A partida de ontem foi festiva para Marcos. Antes de a bola começar a rolar no Estádio Anacleto Campanella, o goleiro recebeu uma bandeja de prata em comemoração aos 350 jogos disputados com a camisa palmeirense. Depois, saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o Azulão, acabando com um jejum de seis jogos sem vitória no Paulistão.

Com 350 jogos, Marcos igualou a marca de Oberdan Catani. Só outros três goleiros superam eles dois em número de partidas pelo Palmeiras: Emerson Leão (617), Valdir Joaquim de Moraes (480) e Velloso (452).

?Agradeço muito a Deus e ao Palmeiras. Foi muito difícil chegar a esta marca?, afirmou Marcos, que foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e um dos maiores ídolos da história palmeirense.

Voltar ao topo