Palmeiras ganha do Linense na volta de Lincoln

Na volta do meia Lincoln, que não jogava desde a estreia no Paulistão, o Palmeiras conseguiu uma vitória tranquila sobre o Linense, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, pela 15ª rodada do campeonato. Depois de ficar um longo período afastado do time, esperando uma possível negociação, o jogador foi escalado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari e, com boa atuação, foi um dos destaques palmeirenses.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 32 pontos, mantendo-se entre os líderes do Paulistão e praticamente garantindo sua vaga nas quartas de final. Já o Linense permanece com apenas 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento do campeonato.

Sem contar com Valdivia, que se recupera de lesão muscular, Felipão apostou em Lincoln. E o meia teve um bom papel, armando as principais jogadas do ataque palmeirense. Ele chegou a ter uma grande chance para abrir o placar, aos 37 minutos, mas perdeu um gol incrível após rebote do goleiro.

Logo depois, Lincoln se redimiu. Foi dele o passe para Patrik, que fez boa jogada e chutou de longe, marcando um golaço aos 39 minutos. Aos 42, o Palmeiras conseguiu ampliar. Adriano sofreu pênalti e Kléber bateu, fazendo 2 a 0.

Com a vantagem, o Palmeiras voltou melhor no segundo tempo, mais solto e chegando mais vezes ao gol do Linense. E, numa tabela entre Lincoln, Kléber e Adriano, nasceu o terceiro gol palmeirense. Aos 15 minutos, Kléber recuperou a bola, tocou para Adriano, que tabelou com Lincoln. Ele, então, serviu para Patrik marcar.

Com 3 a 0 no marcador, o Palmeiras já estava com a vitória garantida. E ainda teve várias oportunidades para transformar a vitória em goleada, mas não conseguiu. Do outro lado, o Linense pouco assustou o goleiro Deola.

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras 3 x 0 Linense

Palmeiras – Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Lincoln (Tinga) e Patrik; Kléber (Miguel) e Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Linense – Mateus; Maidada, André Turatto (Samuel), Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Marcelo, Bilinha e Gilsinho; Henrique (Guaru) e Pedrão. Técnico: Pintado.

Gols – Patrik, aos 39, e Kléber (pênalti), aos 42 minutos do primeiro tempo; Patrik, aos 15 do segundo tempo.

Árbitro – Paulo Roberto de Sousa Jr.

Cartões amarelos – Danilo, Marcos Assunção, Kléber, Bruno Quadros, Tarracha e Gilsinho.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Arena Barueri, em Barueri.

Voltar ao topo