Palmeiras deve ser mais ousado contra o Atlético

O Palmeiras deve ser ofensivo e adotar até um estilo mais ousado na partida contra o Atlético Paraense, quarta-feira, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu que o time vai precisar melhorar o seu desempenho como visitante para lutar pelo título nacional e, por isso, quer ver o time atacando mais no próximo jogo.

“Dificilmente vamos descer para a segunda divisão com a pontuação que temos. Para garantirmos a vaga na Copa Sul-Americana, precisamos de mais 10, 12 pontos. Não temos muito a perder, então nossa ideia é arriscar mais e seja o que Deus quiser. Já nesta semana vou passar isso aos meus jogadores”, afirmou.

Neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras faz boa campanha em casa, onde está invicto, com sete vitórias e quatro empates. A situação como visitante é outra. O time somou apenas oito pontos em dez jogos fora de casa, com apenas uma vitória. E a situação incomoda Felipão.

“Temos de imprimir fora de casa o mesmo ritmo de quando atuamos como mandante. Temos de manter o mesmo espírito, a mesma pegada, e fazer com que o adversário se posicione como se estivéssemos em casa. Não temos muitas opções. É ganhar ou ganhar”, disse.

Diante do Atlético-PR, o Palmeiras não terá o zagueiro Maurício Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Kleber, com dores no joelho direito, o meia Valdivia, com lesão muscular, e o zagueiro Thiago Heleno, com amidalite, serão reavaliados pelo departamento médico. Já o atacante Maikon Leite segue fora por conta de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e permanece de fora. O Palmeiras está em sexto lugar no Brasileirão, com 33 pontos, sete atrás do líder Corinthians.

Voltar ao topo