Palmeiras de 2008 será idêntico ao deste ano

O Palmeiras de 2008 será quase idêntico ao time de 2007. O torcedor mais corneteiro pode até resmungar, mas, na opinião de dirigentes e jogadores, isso é ótimo. A grande maioria dos jogadores palmeirenses, hoje, tem contrato de longa duração, o que representa maior segurança para a diretoria.

Dos 26 jogadores do elenco de Caio Júnior, só cinco estão com o contrato no fim: Caio, Edmundo, Rodrigão, Max e Luís. No caso de Caio, o Palmeiras já manifestou essa preferência ao Barueri, dono dos direitos federativos do meia. Apesar de o acordo já ter sido feito, o pagamento será concretizado em dezembro: R$ 1 milhão. Já Max e Luís ainda vão ter de ralar muito se quiserem ficar em 2008.

Todos os outros 21 jogadores estão garantidos, no mínimo, até o fim da Libertadores. Alguns titulares como Dininho, Gustavo, Leandro e Luiz Henrique têm contratos que expiram na metade do ano que vem. Mas a grande maioria tem vínculo extenso, como Valdivia (2011), David (2010), Makelele (2010) e Diego Cavalieri (2009). Com isso, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando mandou embora 34 jogadores, "este ano, não haverá uma reforma radical", garante Toninho.

Voltar ao topo