Palmas vive dias agitados

As emoções dos Jogos Universitários Paranaenses são muitas em Palmas.

No basquete, os jogos estão sendo muito disputados, no masculino e no feminino.

Clássico curitibano entre as meninas da UFPR e da PUC, com vitória da Federal por 59×39, conseguindo a classificação para a semifinal, onde enfrentará a equipe da UEL, de Londrina. A equipe da Federal não deu muita chance para a PUC, e logo no primeiro período abriu uma vantagem de quinze pontos (22×7). No período seguinte, a PUC diminuiu apenas dois pontos e no terceiro tempo a UFPR voltou a impor um ritmo forte e abriu mais sete pontos de diferença.

Com uma diferença de vinte pontos, no último período a UFPR apenas administrou o resultado, sentindo o cansaço das meninas da PUC, ficando o placar final em 59×39.

A cestinha do jogo foi Paula, da PUC, com 18 pontos.

Neste mesmo grupo, a primeira posição ficou com a Secal de Ponta Grossa, que venceu a UEM, de Maringá, por 75×37 (21×15) – 12×8 – 20×4 – (22×10).

Masculino

A Unioeste, de Cascavel, garantiu também sua classificação para as quartas-de-final no basquete masculino com uma vitória sobre a UEL, de Londrina, pelo placar de 63×58.

Foi uma partida muito equilibrada, a Unioeste abriu uma vantagem de apenas um ponto (14×13), mas no segundo período a UEL teve domínio total do jogo e virou com uma vantagem de dez pontos (31×21). Os meninos de Cascavel voltaram para a quadra para virar o jogo, e no terceiro período a diferença caiu para dois pontos em favor da UEL (46×44). No período final, a Unioeste foi melhor e virou o jogo para vencer por uma diferença de cinco pontos, pelo placar de 63×58.

O cestinha do jogo foi João Leonardo, da Unioeste, com 23 pontos. A equipe da UEL conseguiu a sua classificação pelo índice técnico.

Voleibol

A Faculdade Dom Bosco passou pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no voleibol masculino por 2 sets a 1 (25/17, 23/25, 15/8), no ginásio de esportes do Colégio Bom Jesus, em Palmas, e assegurou a vaga para as quartas-de-final dos 47.ºs Jogos Universitários Paranaenses.

As duas equipes vinham de derrotas e precisavam da vitória para seguir no campeonato, pela chave D.

Destaque

A atleta Dayane Rocha, de 21 anos, da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, faz parte da seleção brasileira de futsal e representará o Brasil no Pan-Americano, no Rio de Janeiro.

A experiente garota, que já foi convocada 28 vezes, espera apoio no Pan. ?Nós jogamos mais fora de casa e sentimos falta da torcida. Agora, teremos a família, amigos e a torcida a nosso favor?, contabiliza.

Mas o time do Dom Bosco não se resume apenas a um talento.

Dayane, Amaralina, Fabíola, Franciela pertencem ao time da seleção brasileira de futsal. Da seleção paranaense, tem Patrícia e Fernanda.

Segundo o técnico Fernando Cezar Sfier, o futsal do Dom Bosco pretende estar entre os quatro principais times do Brasil. ?Hoje, estamos em 12.º no ranking, mas até 2009 chegaremos no nosso objetivo?, calcula.

Voltar ao topo