Operário passa sem dificuldades pelo lanterna

O Operário de Ponta Grossa se redimiu da derrota para o Coritiba. Na noite de ontem, com o apoio de mais de 3.700 torcedores que foram ao estádio Germano Kruger, o Fantasma venceu o lanterna Cascavel por 2 x 0 e manteve a condição de melhor clube do interior em toda competição. De quebra, voltou a entrar na briga pelo título do 2.º turno do Paranaense.

O primeiro gol do Alvinegro dos Campos Gerais foi marcado por Cambará, aos 6 minutos do segundo tempo. Serginho Paulista, aos 34, deu números finais ao marcador.

“No 1.º tempo estava muito difícil furar o bloqueio deles, pois jogaram muito atrás da linha da bola. Mudamos de postura no segundo tempo, encaixamos a nossa marcação e para nossa alegria veio mais uma vitória”, comemorou o gestor do Operário, Dorli Michels, ainda fazendo festa no vestiário com os jogadores.

Empolgado com a boa fase, Dorli Michels acredita que clube possa surpreender. Para tal, conta com o apoio de parte dos clubes da capital. “Que o Corinthians Paranaense, Atlético e Paraná nos ajudem a tirar uns pontos do Coxa. Vamos disputar o título com o Coritiba. Espero que eles não consigam uma campanha igual à do 1.º turno”, exaltou o dirigente.

Segundo Dorli, todo otimismo tem base em uma comparação da campanha do Operário entre o início do Paranaense, dentro do Germano Kruger, com agora. “Tínhamos perdido para Coritiba, Paranavaí e Arapongas, em casa, nos primeiros jogos. Mas nos últimos três nós vencemos Iraty, Corinthians e, agora, o Cascavel. Esperamos vencer os demais jogos e continuar buscando pontos fora de casa”, avisa.

O diretor do Fantasma, porém, afirmou que não deve trazer mais reforços para o decorrer da competição. “Nosso problema foi que o Mateus, o Zé Leandro e o Valtinho estavam lesionados. Os dois primeiros já voltaram do departamento médico. Então, por enquanto, vamos com o que temos”, disse o gestor do Operário.

Na próxima rodada, o Operário vai enfrentar o Arapongas fora de casa. A partida ainda tem local incerto, mas deve ocorrer em Paranavaí ou Cianorte, devido à interdição do estádio dos Pássaros.

Já o Cascavel, que segue na luta para sair da amarga lanterna do Paranaense 2011, vai até Paranaguá, no Caranguejão, onde enfrenta o Rio Branco, no jogo dos desesperados.