Operário e Cascavel prosseguem jogo interrompido

Tem coisas que só acontecem no Campeonato Paranaense. Hoje, às 19h30, no Germano Krüger,, Operário e Cascavel prosseguem o jogo interrompido semana passada aos 31 minutos do primeiro tempo por conta das fortes chuvas em Ponta Grossa. Como rege o Regulamento Geral da Federação Paranaense de Futebol, o jogo será iniciado do instante em que for parado, com bola ao chão. Até aí, tudo bem.

Mas, para variar, a má redação de um comunicado da FPF provocou uma situação inusitada, para não dizer bizarra. Quando do anúncio da “remarcação’, a entidade afirmou, em ato assinado pelo presidente Hélio Cury, que jogadores suspensos não poderiam participar da continuação – o que, numa interpretação possível, abre a possibilidade para que um atleta que levou o terceiro cartão amarelo na própria partida seja impedido de participar do restante do embate.

É o caso do meia Ceará, que foi amarelado na parte já realizada do confronto. Suspenso, ele já não jogou domingo com o Iraty, e deve ser deixado fora da partida de hoje. “Eu não sei o que fazer, até porque a Federação não sabe o que fazer. A tendência é que ele não jogue mesmo”, disse o advogado do Operário, Domingos Moro. Ceará também ficará de fora, por precaução, do jogo com o Corinthians, próximo final de semana.

Outro caso: o zagueiro Leonardo, que começou o jogo, levou o terceiro cartão amarelo contra o Iraty e depois foi expulso direto, sem a aplicação do segundo amarelo. Está suspenso por dois jogos, como diz a regra. Mas não se sabe se ele cumpre no jogo de hoje, o qual começou, ou nas próximas.

O Operário pediu esclarecimentos à FPF, a imprensa tentou contato com a FPF. Ninguém explicou – e, consultado por alguns repórteres, o advogado da entidade, Juliano Tetto, disse que mesmo que a Federação emitisse um parecer, ele pode ser questionado. “Isto é um absurdo”, desabafou Domingos Moro. Correndo o risco de entrar em campo com nove atletas, o Fantasma sequer sabe como montar o time.

Já o Cascavel ainda se recupera da goleada imposta pelo Atlético (5 a 0) no sábado. O técnico Elói Krüger não poderá contar com Irineu, que cumpre suspensão, mas terá os onze jogadores relacionados para o início do jogo.

Voltar ao topo