Novo matador do Coritiba disputou Série B pelo Avaí

O Coritiba anunciou ontem o seu 15.º reforço e ainda espera por mais dois ou três jogadores para fechar o elenco, nesse início de temporada. Após fazer exames médicos, o atacante Ígor, ex-Avaí, assinou contrato com o Alviverde até dezembro. Além dele, estava prevista a chegada de um lateral-esquerdo, mas problemas na documentação podem melar a negociação. Enquanto atletas vão chegando todos os dias no CT da Graciosa, o técnico Gilberto Pereira começa a montar a equipe e já comanda o primeiro coletivo do ano hoje pela manhã.

?O Ígor fez uma boa temporada e é mais um grande jogador para a gente formar um time competitivo?, justifica João Carlos Vialle, coordenador de futebol. De acordo com ele, o novo reforço pertence a um grupo de empresários portugueses ligados ao Flamengo e vem credenciado também pela excelente temporada pelo Brasiliense em 2005. ?Os melhores jogadores brasileiros estão fora do País. Quem está na Série A, já está empregado, então temos que buscar quem atuou bem na Série B?, analisa.

Além do atacante, o clube também esperava anunciar a contratação de um lateral-esquerdo, mas problemas de documentação vão adiar mais esse reforço. ?Ele está com problemas na papelada do exterior e esperamos que o empresário dele possa resolver?, aponta Vialle.

Se não der com esse atleta, o Coxa já tem outros nomes em vista. ?Não vamos ficar esperando, porque já temos até cinco jogadores na posição para negociarmos?, diz o dirigente. Por isso, um novo lateral-esquerdo e mais um direito são as prioridades no Alto da Glória. ?Deve vir mais dois ou três jogadores para a gente encerrar as contratações nesse início de temporada?, revela.

Treino

Ao mesmo tempo que novos contratados vão chegando, o técnico Gilberto Pereira mostra hoje pela manhã o primeiro esboço do que será o Coritiba para 2007. Para testar a equipe sub-18 que irá disputar a Copa São Paulo, o time principal entrará em campo no CT para um coletivo com cara de jogo-treino. Fica a expectativa para saber se os recém-chegados já irão aparecer na equipe titular.

A estréia do Alviverde no Campeonato Paranaense está programada para o dia 14, diante do Rio Branco, no Pinheirão, porque o time de Paranaguá perdeu o mando de campo e resolveu jogar em Curitiba mesmo.

Com experiência pra subir

Ele não tem a receita para o Coritiba voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, mas sabe que para isso é necessário muito trabalho. Por isso, o que o atacante Lairson promete aos torcedores é muita dedicação para repetir no Alto da Glória o mesmo sucesso obtido no ano passado no América-RN. Prestes a completar 25 anos, o tocantinense é um dos 14 reforços do Alviverde neste início de temporada. Em entrevista ao Paraná-Online ele diz que sempre se deu bem por onde passou, espera ser campeão paranaense e subir novamente para a primeira divisão.

Paraná-Online: O que você espera desse novo desafio na carreira?
Lairson: Espero o melhor, não só para mim, como para meus companheiros também. O Coritiba é um grande clube do Brasil, fiquei muito satisfeito com o primeiro contato com o pessoal e espero corresponder à expectativa depositada no meu trabalho.

Paraná-Online: E como foi esse contato com o clube?
Lairson: O Will (Rodrigues, consultor) está me acompanhando desde 2004, quando eu estava no América-SP e ele estava no Paraná. Tivemos um contato, mas não deu para eu ir para lá e, agora, tive a sorte de vir para cá.

Paraná-Online: Conte um pouco do seu estilo.
Lairson: Eu sou um típico meia-atacante, que chega mais um pouco para as jogadas.

Paraná-Online: E qual a receita para subir para a primeira divisão, já que você conseguiu isso no Mecão?
Lairson: Receita ninguém tem. O que vale é o jogador ter força, não baixar a cabeça nunca e ter sempre o pensamento de fazer um ótimo campeonato.

Voltar ao topo