Nove páreos marcados para sexta-feira no Tarumã

A Comissão de Turfe, com bom trabalho de seus funcionários, foi obrigada a antecipar a formação das corridas desta sexta-feira, a fim de que fosse possível a publicação do retrospecto na revista Turfe Brasil, desta semana. Caso contrário, as corridas seriam prejudicadas, em seu aspecto financeiro. Por esta razão, muitos cavalos que correram na semana passada estão inscritos.

Algumas provas apresentam-se com reduzido número de competidores, mas caso não sejam apresentados muito forfés, é possível razoável índice financeiro.

A Prova Especial Associação de Cronistas de Turfe do Paraná, a mais antiga do Brasil, fundada de l937, apresenta-se com três competidores de boa categoria: Tapuz, Happy Buck e Amigo Borba que, apesar do reduzido campo, prometem movimentada decisão.

Coroa

O mês de março promete movimentar os meios turfísticos com duas atrações especiais. Dia 10 será corrido o Clássico Alô Ticoulat Guimarães, em 1.900 metros, no qual a potranca Saga Sureña, do Haras dos Girassóis, com muita chance, tentará o segundo passo para a conquista de Tríplice Coroada, que até agora foi conquistada por três extraordinárias éguas: Bastilha (1948), Harmony (1957) e Kaki (1958), sendo as duas primeiras no Guabirotuba.

Normal

Até a realização do Grande Prêmio São Paulo, as corridas do Tarumã continuarão sendo realizadas em parceria com o Jockey Club de São Paulo, segundos informações de dirigentes do turfe local. Após a promoção da corrida mais importante de Cidade Jardim, porém, deverá haver um transformação no turfe paulista, com mudanças radicais no sistema de apostas. Só depois da prova máxima do turfe paulista, haverá novos entendimentos. Até lá tudo fica como está.

Voltar ao topo