Nova diretoria do Iguaçu garante que está tudo em ordem no clube

Problemas referentes a documentação do clube e de seus jogadores são coisas do passado. Pelo menos essa é a afirmação da nova diretoria do Iguaçu – o Pantera da Fronteira –  que compareceu na redação da Tribuna, na tarde de ontem. ?O Iguaçu, é hoje uma equipe estável, totalmente regularizada e pode ter a certeza de que será a revelação do campeonato?, afirmou o presidente do clube, Hirohito Migazaki, que assumiu o comando do representante de União da Vitória em 31 de outubro do ano passado. Sobre o problema envolvendo a disputa da série de acesso de 2006 com um CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica falso, e que gerou a ação impetrada pelo Engenheiro Beltrão junto ao STJD -Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o presidente relatou que tudo ?já foi resolvido? e que o advogado Domingos Moro, que representa os interesses do clube nessa questão, ?já está cuidando de tudo e que o Iguaçu não terá problema em disputar o estadual?.

?Na primeira instância, o TJD já deu ganho de causa para nós?, afirmou.

Mais enxuto – Ontem comentou-se da possibilidade de o campeonato estadual ser disputado por apenas 14 equipes, e provavelmente o Iguaçu seria uma das equipes afastadas da competição. Migazaki não acredita que isso venha a acontecer e disse que as pendências serão esclarecidas no arbitral marcado para ocorrer amanhã, na sede da Federação Paranaense de Futebol – FPF. ?Já pagamos a inscrição (kit) do campeonato e pelas conversas que tenho tido com a federação, vamos disputar normalmente?, adiantou o mandatário do clube, informando ainda que o Iguaçu foi convidado pelo presidente da FPF, Onaireves Rolim de Moura, a fazer parte da elite do futebol paranaense na vaga aberta devido à fusão da Adap e Galo Maringá.

Cidade mobilizada. Concentração no quartel

Quinze anos longe da 1.ª Divisão do estadual estão transformando União da Vitória e adjacências. De acordo com a diretoria do Iguaçu, toda a cidade está mobilizada e animada com a disputa do clube contra os principais centros de futebol do Paraná. O estádio foi totalmente reformado. Ganhou gramado, pintura e iluminação novos, cadeiras foram trocadas e a cobertura restaurada. ?Com certeza é um dos estádios mais bonitos do interior?, relatou Rubens Maia, representante do clube. A capacidade estimada do estádio é para 10 mil torcedores.

A demonstração que o entusiasmo tomou conta da região é comprovada através dos apoios obtidos pelo Iguaçu. Uma empresa de ônibus da cidade realiza o transporte da equipe, que ganhou assistência da universidade local no setor médico. A concentração do time, antes dos jogos, será realizada numa base do Exército na cidade vizinha de Porto União (SC). ?Todos estão empolgados e acreditam na equipe. A Prefeitura e o empresariado local também têm nos ajudado?, diz o presidente Migazaki.

O trabalho de reestruturação do Iguaçu não está sendo nada fácil. Conforme a nova diretoria, que assumiu o comando há pouco mais de dois meses, o clube estava sem credibilidade e com dificuldades para se manter e conseguir apoio. ?A situação estava tão complicada que o presidente anterior renunciou. Agora estamos colocando a casa em ordem, revertendo erros cometidos e a cidade está em clima de festa?, contou Migazaki.

Voltar ao topo