Em um jogo repleto de emoções, o Toledo precisou das cobranças de pênaltis para superar o Operário neste domingo (17), no estádio 14 de Dezembro, e se classificar para a final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Depois de um empate em 1×1 no tempo normal, o Porco contou com o goleiro André Luiz, herói do jogo, para vencer por 3×1 nas penalidades.

Agora, o time do Oeste encara o Coritiba, que superou o FC Cascavel, também nos pênaltis, no próximo domingo (24), no Couto Pereira.

Jogando em casa, o Toledo tomou as rédeas da partida desde o começo. Pressionando o Operário, o Porco adotou uma postura ofensiva e marcou o gol logo de cara. Após levantamento na área por Pacato, lá da intermediária, o zagueiro Eduardo aproveitou a sobra em bate-rebate e, de primeira, chutou par as redes.

A vantagem no placar motivou a equipe mandante, que dominou praticamente toda a metade inicial do primeiro tempo, rondando a área e tentando ampliar o marcador. Aos poucos, o Fantasma ia tentando equilibrar o confronto e até teve boas chances, mas que foram em vão.

No segundo tempo o Operário cresceu na partida e foi para cima, levando muito perigo, mas esbarrando em uma grande atuação do goleiro André Luiz, que foi o destaque do confronto, com pelo menos quatro grandes defesas, salvando o Toledo, que passou a se fechar na defesa e explorava os contra-ataques, mas não aproveitava as chances.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Com isso, a emoção tomou conta do 14 de Dezembro até o último lance, com o Fantasma insistindo e o Porco se segurando como podia, chegando a ter nove homens dentro da sua área. A retranca ia dando resultado até os 43, quando Cleyton, que entrou na etapa final, chutou e contou com um desvio para empatar.

A decisão da vaga foi para os pênaltis e aí foi um festival de desperdícios. Pelo lado do Toledo, Eduardo e Neto pararam em duas defesas de Simão. Só que o Operário não aproveitou o brilho do goleiro. Schumacher mandou pra fora, Cleyton parou no travessão e Lucas Batatinha viu André Luiz fazer a defesa e garantir o Porco na final com uma vitória por 3×1.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!