Com uma vitória nos pênaltis, por 5×3 em cima do Cascavel após um empate em 0x0 no tempo normal, o Coritiba chega à final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (16), o Alviverde disputou a semifinal da primeira metade do Estadual com a Serpente do Oeste, no estádio Olímpico Regional, na cidade de Cascavel, e mesmo com uma apresentação fraca no tempo regulamentar, conseguiu se dar bem nas cobranças de pênaltis e carimbou passaporte para a decisão.

O placar que resultou na classificação para a final ameniza momentaneamente a crise do time, já que nesta semana o Coxa foi precocemente eliminado da Copa do Brasil, ainda na primeira fase, pela URT-MG. O time mineiro não havia vencido nenhuma partida em 2019, mas conseguiu bater o Coritiba por 3×2. O resultado fez com que o técnico Argel Fucks fosse demitido e, por isso, a equipe foi comandada no jogo da semifinal pelo interino Matheus Costa.

Agora, o Alviverde vai encarar o Toledo, que derrotou o Operário por 3×1 nos pênaltis, após empatar no tempo normal por 1×1, no 14 de Dezembro. A final acontece no próximo domingo (24), no Couto Pereira.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com um gramado pesado por conta das chuvas antes do início da partida, os times tiveram dificuldade para fazer a bola rolar com qualidade. Ainda com a situação feia do campo, eram os donos da casa que movimentavam o jogo. Porém, nenhum dos lados foi eficiente no tempo normal e foi necessário decidir nas cobranças de pênaltis.

Desde os minutos iniciais, o Cascavel era mais ofensivo e se mostrava disposto a encontrar o gol. Aos 18 minutos, Everton Silva cruzou fechado da direita e a bola encontrou a trave. O Coritiba apresentava grandes dificuldades para criar jogadas. Foi a partir de uma cobrança de escanteio, aos 38, que o Alviverde teve sua melhor oportunidade na primeira etapa. Kady fez a cobrança e Rodrigão cabeceou. A bola desviou em Oberdan e o goleiro Fernando chegou a se esticar para evitar o pior, mas a bola foi no travessão.

Rodrigão chegou a acertar o travessão e teve um gol anulado nos 90 minutos. Foto: Paulo Lisboa
Rodrigão chegou a acertar o travessão e teve um gol anulado nos 90 minutos. Foto: Paulo Lisboa

O Coxa voltou para a segunda etapa com mais controle de jogo, e um pouco mais de calma para controlar a partida. Porém, ainda que conseguisse fazer a bola girar, o time não conseguiu representar um grande perigo ao adversário. Com a entrada de Tocantins na equipe do Cascavel, aos 17, o time do Oeste voltou a criar chances de gol. Veloz pela esquerda, o atacante lançou diversas bola para a área.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Aos 27 minutos a chance mais clara da Serpente na partida. Willian Simões foi carregando a bola do lado esquerdo até entrar na área e foi derrubado por Vitor Carvalho. O juiz assinalou pênalti. Ricardo Lobo foi para a cobrança, mas chutou na direita, rasteira, fácil para Wilson, que defendeu.

Ainda que tivesse o domínio da partida, o Cascavel não foi capaz de resolver no tempo normal. O Coxa, por outro lado, ficou longe de fazer uma boa partida. Com isso, a vaga na final teve que ser decidida nas penalidades.

Aí os batedores deram show. Dos nove cobradores, oito acertaram os chutes. O único que errou foi Tocantins, que parou em grande defesa do Wilson, que garantiu o Verdão. na decisão.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – Taça Barcímio Sicupira

FC Cascavel (5 )0x0 (3 )Coritiba

FC Cascavel
Fernando; Everton, Ítalo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Líbano e Bartholo; Oberdan (Rafael Gomes), Matheuzinho (Tocantins) e Ricardo Lobo (Foguete).
Técnico: Paulo Foiani

Coritiba
Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni e Kady (Juan Alano); Iago Dias (Nathan) e Rodrigão.
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel
Árbitro: Paulo Roberto AlvesJúnior
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza
Cartões amarelos: Duda (FCC); Rodrigão, Wilson (COR)
Público pagante: 9.853
Público total: 11.501
Renda: 206.390,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!