No Tricolor, lesionados voltam contra o Duque

O Paraná Clube terá sua força máxima para o jogo frente ao Duque de Caxias. Ou quase. A única exceção é o atacante Rodrigo Pimpão, que segue tratando de uma contratura muscular e só deve voltar ao time frente ao Vila Nova, na próxima sexta-feira. Em seu lugar, segue o meia Wanderson, que se recuperou de uma lesão sofrida diante do Santo André. “Senti um desconforto e pedi pra sair. Com isso, a recuperação foi rápida”, disse o jogador, que ontem esteve em campo apenas na primeira metade do treino tático.

Na fase final, Marcelo Oliveira escalou Ceará na posição. Recém-contratado junto ao Iraty, o meia está de sobreaviso caso Wanderson apresente uma “recaída”. “Vamos esperar a resposta do jogador aos treinos. Ele ainda sente uma leve dor no local e por isso foi poupado de parte do treinamento”, explicou o preparador físico Juvenílson de Souza. Há uma preocupação da comissão técnica com o desgaste do grupo neste momento de grande intensidade do campeonato.

A série de jogos sempre às terças e sextas (ou sábados), com viagens também desgastantes, faz deste período – que se estende até outubro – um momento crítico para todos os clubes. A semana “cheia”, sem jogos, propiciou à comissão técnica tempo para recuperar jogadores como Alessandro Lopes e Irineu, que reaparecem no time titular. Desta forma, Marcelo Oliveira conseguirá lançar mão, depois de algum tempo, da sua zaga titular, formada por Lopes, Irineu e Luís Henrique.