No Engenhão, Botafogo ganha do Atlético-MG por 3 a 0

A torcida do Botafogo saiu satisfeita neste sábado do Engenhão, no Rio de Janeiro. Viu o time derrotar o Atlético Mineiro, por 3 a 0, e subir duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca chegou ao oitavo lugar, com 18 pontos. Já a situação do clube mineiro é incômoda. Permanece na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos.

“Estou à flor da pele. É muito bom reencontrar a torcida”, disse o meia Maicosuel, de volta ao Botafogo, antes de a bola rolar. E não é que o Mago, como os alvinegros o chamam, deixou a sua marca e enlouqueceu os fãs. Eram 31 minutos do primeiro tempo. Maicosuel tocou para o atacante Herrera, que bateu cruzado e o goleiro Fábio Costa deu rebote. Aí o apoiador apareceu, mandou a bola para as redes e foi comemorar com os torcedores.

A festa aumentou poucos minutos depois, num gol polêmico. O volante Somália chutou de fora da área, a bola desviou no braço de Herrera, que estava caído dentro da área, enganou Fábio Costa e entrou: 2 a 0. “Não podemos perder a cabeça. É procurar ter tranquilidade e reagir no segundo tempo”, pediu o atacante Diego Tardelli, do clube mineiro, no intervalo.

O Atlético até melhorou na etapa final, mas não o suficiente para ameaçar tanto o Botafogo. O time carioca explorou bem os contra-ataques e liquidou a fatura aos 24 minutos. O experiente meia Ricardinho cometeu pênalti em Jobson e Herrera cobrou bem: 3 a 0. O time mineiro ainda acertou uma bola na trave, com Ricardinho, mas não conseguiu superar o goleiro Jefferson, autor de bela defesa em chute de Tardelli nos minutos finais.

Ficha técnica

Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

Botafogo – Jefferson; Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira e Danny Morais; Alessandro, Somália, Marcelo Mattos (Caio), Maicosuel (Loco Abreu) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Jobson. Técnico: Joel Santana.

Atlético-MG – Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Werley e Fernandinho; Zé Luis, Serginho (Ricardinho), João Pedro e Diego Souza (Jackson); Diego Tardelli e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols – Maicosuel, aos 31, e Somália, aos 41 minutos do primeiro tempo; Herrera (pênalti), aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Danny Morais (Botafogo); Diego Souza, Zé Luis e Diego Macedo (Atlético-MG).

Árbitro – Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

Voltar ao topo