No Brasil, Alison e Emanuel festejam título mundial

Abraçados às duas taças de campeões mundiais de vôlei de praia, Alison e Emanuel chegaram ao Brasil nesta terça-feira. A nova dupla líder do ranking mundial comemorou muito o título conquistado em Roma, no domingo passado.

Para Emanuel, o título não é uma grande novidade. Foi o terceiro Mundial conquistado pelo jogador, que ressaltou o valor de mais essa taça. “Estou muito orgulhoso. É uma das medalhas de ouro mais importantes da minha carreira, por tudo o que significa a competição e pelo momento que estamos vivendo”, declarou o jogador, que já havia sido campeão em 1999, em Marselha, ao lado de Loiola, e em 2003, no Rio, com Ricardo. O ex-parceiro, agora jogando com Márcio, ficou com a prata em Roma.

Já Alison faturou em Roma o seu primeiro título mundial. Em 2009, atuando com Harley, ele ficou com a prata em Stavanger, na Noruega, perdendo a final para Brink e Reckermann, da Alemanha. Ele relembra os detalhes da conquista na Itália.

“A ficha ainda não caiu. Lembro do último ponto, da bola caindo e da gente se abraçando para comemorar. A torcida brasileira, que estava na arena, fez muita festa para a gente. Lembro da premiação, da felicidade que eu estava sentindo, mas tudo ainda parece um sonho e não quero acordar tão cedo”, disse Alison, eleito o melhor atleta da competição.

Os dois agora descansam até quinta-feira, quando reiniciam os treinamentos, já visando o Grand Slam de Stavanger, na semana que vem. Campeãs no feminino, Juliana e Larissa nem voltaram para o Brasil. Ficaram na Europa, agora em Gaia, em Portugal, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Elas também voltam a jogar na Noruega.

Larissa fala sobre a emoção do título mundial, o primeiro da dupla, que havia ficado com duas pratas e um bronze nos últimos três mundiais. “Foi uma loucura para sair da arena em Roma. Os torcedores queriam nos parabenizar e ficaram até o fim do evento realmente. Acho que fomos para o hotel por volta das 22 horas. A sensação de uma conquista inédita é indescritível. Vamos curtir mais um pouco esse bom momento, mas em breve já teremos que nos concentrar para o próximo torneio.”