Nieto e Paulo Baier desfalcam o Furacão contra o Vasco

A semana livre para treinos começou em meio a boas e más notícias. O lado bom foi o anúncio da chegada do lateral-direito Edílson, que estava no Grêmio e hoje inicia os exames médicos.

O jogador, que tem 24 anos, chega por indicação do próprio técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou na equipe gaúcha no ano passado. Segundo o treinador, mesmo vindo de uma grave lesão no joelho, que o afastou do futebol por seis meses, Edílson chegará pronto para ajudar o Furacão.

“Ele vinha jogando ano passado. Aí operou o joelho e chegou o Gabriel. É um jogador que está voltando da cirurgia, está pronto, está bem. Tem uma bola parada muito boa. É um jogador que vai nos ajudar bastante”, disse.

Renato Gaúcho não acredita que ele seja reprovado nos exames, mesmo que esteja há tanto tempo sem jogar. “Ele fará os exames, e se passar acredito que não terá problema algum. Assina contrato e é bom que está pronto e já vai se juntar ao grupo e ficar à disposição”, frisou.

O lado não muito bom das notícias que o treinador recebeu são as ausências de Paulo Baier e Nieto para o jogo contra o Vasco. O capitão sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, no treino de segunda-feira, e está vetado.

Nieto, que até iniciou os trabalhos ontem, voltou a sentir o tornozelo e também está fora do jogo. “Infelizmente acontece isso no futebol, em qualquer clube, não só aqui. Qualquer jogador está sujeito a uma lesão e num momento desses perdemos jogadores importantes”, lamentou Renato Gaúcho.