Sem Copa para ele

Neymar agradece mensagens e pede torcida pelo Brasil

A Copa do Mundo acabou para Neymar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, sexta-feira, pelas quartas de final. Uma entrada dura do lateral Zuñiga fraturou uma vértebra de sua coluna e impediu que ele seguisse na competição. Do lado de fora, o astro prometeu muita torcida para que o Brasil conquiste o título e pediu que todos no País façam o mesmo.

“Queria fazer um agradecimento a todos que mandaram suas energias positivas para mim e também queria pedir para torcermos juntos até o ultimo segundo porque quero muito, mas muito mesmo, estar com todos (torcida e meus companheiros) no próximo domingo dentro de campo”, escreveu em sua página no Facebook, já projetando uma possível final no Maracanã.

Para chegar à decisão, no entanto, o Brasil precisa passar pela Alemanha nesta terça-feira, no Mineirão, e Neymar sabe o quanto será difícil. Por isso, pediu apoio incondicional aos brasileiros durante os 90 minutos da partidas. “Hoje vou assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha do lado de fora… Vou ser mais um entre os 200 milhões de torcedores e sei o quanto é importante para aqueles caras lá dentro de campo o nosso apoio, a nossa torcida!!”, comentou.

Desde que a fratura foi diagnosticada e o corte anunciado, mensagens de apoio vêm sendo enviadas de todos os lados ao craque. Desde a torcida brasileira, que tem cantado o nome do atacante em todas as partidas do Mundial, passando pela presidente Dilma Rousseff, até os colegas da seleção, Neymar tem recebido o carinho de todos e percebido a dimensão que tem para a torcida brasileira.

Ele próprio admitiu a surpresa com tantas mensagens, mas fez questão de agradecê-las. “Não tenho como agradecer a todos pelo carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi desde sexta-feira… Queria até saber falar mais de um idioma para agradecer todo mundo. Acompanhei, ou tentei acompanhar, tudo o que foi publicado… Foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos”, afirmou.

Depois de sofrer a pancada que o tirou do restante da Copa, Neymar voltou para sua casa no Guarujá para fazer o tratamento em sua coluna. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a revelar que convidou o atacante para acompanhar a semifinal diante da Alemanha do banco de reservas, mas o mais provável é que ele assista ao jogo de sua casa.