Netinho luta para recuperar a forma física

Para superar a má fase, concentração total e muito suor são as únicas soluções. Com essa certeza, o meia Netinho está trabalhando dobrado no CT do Caju.

Atual dono da camisa 10, ele não mede esforços para recuperar a forma física ideal e voltar a ser a principal força criativa do meio-campo rubro-negro.

Mesmo nos períodos de folga, é comum encontrar Netinho treinando pesado em um dos campos do CT. Tudo para recuperar o tempo perdido por causa de uma lesão no púbis.

?Isso me incomodou muito no Paranaense. Joguei as semifinais e as finais com dor. Foi um pacto feito com o Ney Franco. Joguei o campeonato todo e não seria na parte final que ficaria de fora?, conta o meia.

Para jogar no sacrifício na reta final do Estadual, Netinho foi poupado de alguns treinos físicos. Hoje, ele já está curado, mas com um condicionamento inferior ao restante da equipe.

?Combinamos que, quando começasse o Brasileiro, eu iria parar um pouco. Só que a dor diminuiu e agora não está mais me atrapalhando, mas perdi um pouco a condição física?, afirma.

Netinho sentiu a falta de preparo, que está atrapalhando seu rendimento em campo. Nos últimos jogos, ele não têm conseguido mostrar todo seu futebol, o que vem rendendo críticas e contestações por parte da torcida e da imprensa. ?Isso só vai melhorar com muito trabalho. Estou treinando todos os dias em dois períodos e tenho certeza que a fase boa voltará?, aposta.

O aproveitamento nas bolas paradas também preocupa Netinho. ?Contra o Palmeiras, foram cinco e eu não acertei nenhuma. Tem jogos que tem sete e eu acerto as sete. Isso é devido ao jogo, mas também à concentração do atleta. Tenho que concentrar e treinar mais?, reconhece.

Chegou a hora

O meia sabe que não pode demorar para recuperar sua forma física e técnica, ou seu lugar no time titular pode ficar em risco. O técnico Roberto Fernandes já avisou que vai deixá-lo de fora se perceber que não conseguirá colocar em prática todo seu potencial. ?Só eu posso provar que estou melhorando. Dedicando-me como estou aos treinos físicos, em breve voltarei a mostrar o futebol que todos esperam de mim?, garante.

Para Netinho, a melhor hora para voltar a brilhar é no domingo, contra o Goiás. ?Nos últimos anos, o Atlético teve um aproveitamento de 70% dentro de casa. Temos que manter isso.

Todo jogo é uma final e o próximo pode resultar em uma classificação para a Libertadores lá no fim do campeonato. Por isso pedimos a ajuda da torcida. Tenho certeza que, com o apoio que eles estão dando, não iremos vacilar de novo?, promete.

Voltar ao topo