Negro Fahim vence o GP Rubens Amazonas Lima

Negro Fahim, em fase de evolução, venceu com autoridade o Grande Prêmio Rubens Amazonas Lima, prova mais importante de domingo, no Tarumã. Silver Time correu na ponta, com Negro Fahim e Rischia Tutto nas posições imediatas. Na reta de chegado, tirado para fora, Negro Fahim firmou-se na ponta para vencer com autoridade, deixando Notec em bom segundo.

Nego Fahim, um filho de Fahim Reider, de criação de Júlio Moletta, defendeu as cores de Silvério Bogucheski, sendo apresentado em boa forma por Carlos Cesar Carlindo, e bem dirigido por Raphael Paloma.

Provas complementares

Rimba, aproveitando o lado externo da pista, venceu facilmente a prova de abertura. Assumiu a ponta e seguiu até o final, sem ser exigida afundo por João Sampaio Cardoso enquanto Brilhant, que terminou na segunda colocação, como prejudicou diversos animais após a partida, foi desclassificada para a quinta colocação. Rimba, preparada por Luiz Roberto Feltran, defendeu a farda do Stud Bube.

Vino Verita, vinda de Uvaranas, foi a fácil vencedora da segunda corrida. Depois de breve luta com Violeta Riviera, firmou-se na ponta e seguiu até o final, com Rosen Chance e Alamanos nas posições imediatas. A vencedora, de criação e propriedade do Haras Valente, apresentada por Jairo Borges, recebeu tranqüila direção de Altair Domingos.

Bajado del Cielo, dirigido por Altair Domingos, venceu a terceira prova, defendendo a farda do Stud Mistura Fina, sob os cuidados de Djalma Corrêa. Depois de dominar Cariri, Dado assumiu a ponta, mas na reta prevaleceu Bajado del Cielo.

 Epopeia Music, do Stud Yellow River, venceu com autoridade a quarta prova, dirigia por Emerson Gonçalves Cruz e apresentada em boa forma por Carlos Pereira Gusso. Ousado chegou a dar impressão de vitória mas, com melhor ação, Epopeia Music dominou a corrida, enquanto Ousado perdeu a dupla para Greek God.

Dumer, da Coudelaria Baptista, preparada por Márcio Gusso, marcou a terceira vitória de Altair Domingos. Lista Negra correu na ponta, com Dumer na segunda colocação. Na entrada da reta Dumer dominou aquela rival e seguiu fácil, com Minha Preferida na dupla.

Amigo Dodge, do Stud Champion Spirit, apresentado por Marcus Vinicius Lanza, venceu a sétima prova , depois de dura luta com Early Dancer durante toda a reta de chegada mas, tocado com energia por Fábio Stinghen, livrou vantagem no final.

Mate da Fronteira, do Stud São Pedro do Rio Grande, confirmou seu favoritismo, dirigido por Altair Domingos e apresentado por Júlio Cesar. Assumiu a ponta no final da reta oposta e seguiu até o final, para vencer muito fácil, com Belmont King em bom segundo.

Martinhense, dirigido por Cristiano Martins, venceu a  penúltima prova de ponta a ponta, com Humilde Senhor na formação da dupla, figurando Sereno Forte perto, na terceira colocação. O vencedor, do Stud White Thig, foi apresentado por Mário Aparecido dos Santos.

K?Muflado, de criação e propriedade do Haras Rio Verde, confirmando seu bom retrospecto, venceu com facilidade a última prova, com Humilde Senhor e Sereno Forte na terceira colocação. Apresentado por José da Silva Alves, K?Muflado recebeu a direção de Cristiano Martins.

Voltar ao topo