Negociações sobre Arena para Copa 2014 empacaram

As negociações para adequação da Arena da Baixada ao caderno de encargo da Fifa esfriaram novamente. O mês está acabando e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não deu o “sim’ para o financiamento de R$ 90 milhões ao Atlético, o que finalizaria a questão da viabilidade econômica do estádio rubro-negro para a Copa 2014.

Nos bastidores, se indica que o principal empecilho está relacionado com a validade dos títulos de potencial construtivo (PC) oferecidos pelo município. Durante reunião realizada ontem, representantes da prefeitura explicaram ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) como funcionam os títulos de PC, que poderão posteriormente ser negociados com construtoras.

Atualmente, porém, não existe mais previsão para assinatura do financiamento. De acordo com o secretário de governo para assuntos da Copa 2014, Algaci Túlio, novas reuniões devem ocorrer durante a semana. “Todas as questões estão sendo verificadas, assim como as garantias de cada parte”, disse.

Sem previsão para o desfecho da história, autoridades preferem destacar seus esforços para tentar ajudar no financiamento. “Continua tudo como estava, na fase de estudos”, explicou o secretário municipal para assuntos da Copa, Luiz de Carvalho.

Diretores do Atlético não foram localizados para se pronunciar. No final do mês acaba o prazo para que se apresente o projeto de viabilidade econômica da capital paranaense para o estádio da Copa 2014.