Nastas viaja e não explica troca do técnico da Davis

Costa do Sauípe – Nada contra o nome de Jaime Oncins para assumir o comando técnico da equipe brasileira da Copa Davis, que por sinal é muito querido de todos os tenistas. Mas os jogadores brasileiros estranharam muito a forma como se sucedeu a substituição do técnico Ricardo Acioly. Os principais integrantes do time, como, por exemplo, Gustavo Kuerten, não sabiam da mudança, que foi anunciada no final da tarde de sábado na Costa do Sauípe.

Mudanças desse porte normalmente exigem cerimônias e entrevistas coletivas, com a participação do novo técnico, Oncins, e de dirigentes, como o presidente da CBT, Nelson Nastas, responsável pela demissão de Acioly. Mas nada disso aconteceu.

Esta decisão ganhou um clima suspeito com o presidente da CBT indo viajar ontem à noite para Bruxelas – onde participa de reunião da ITF – sem sequer ter se reunido com Oncins, deixando programado um encontro para a primeira semana de março. O novo treinador também teve de apressar-se para comunicar a mudança aos tenistas. Foi falar com Guga apenas no final da tarde, quando ele estava chegando à quadra para treinar.

Apesar do clima, os jogadores brasileiros querem concentrar-se na disputa do Brasil Open.

Assim como Guga, Flávio Saretta fará sua estréia amanhã no Brasil Open, disputado na Costa do Sauípe. A previsão inicial é que ele enfrentasse o argentino Juan Ignacio Chela na noite de hoje, mas a programação do torneio confirmou que os dois favoritos brasileiros vão jogar no mesmo dia.

Assim, a rodada de abertura do Brasil Open, hoje, terá apenas um brasileiro em ação. É Ricardo Mello, que enfrenta o argentino Gaston Gaudio a partir das 20h30 com transmissão da Record e SporTV.

Amanhã, além de Saretta x Chela, a programação do torneio prevê a estréia de Guga, contra o espanhol Oscar Hernandez, jogo das 20h30. O espanhol é o número 91 do ranking mundial.

Os três wild cards (convidados) brasileiros também terão jogos difíceis. Ricardo Mello vai enfrentar o argentino Gaston Gaudio, Franco Ferreiro pega a revelação francesa Richard Gasquet, enquanto Pedro Braga jogará com o peruano Luiz Horna.

Entre os favoritos, o cabeça de chave número 1, o espanhol Carlos Moya estréia com Tomas Behrend, brasileiro radicado na Alemanha, e o cabeça 2, o chileno Nicolas Massu, pega um tenista vindo do qualifying.

Voltar ao topo