Nacional sonha com a Série D

“No lucro”, o Nacional segue correndo por fora, em busca de algo que para muitos pode parecer um sonho impossível. Até mesmo para o pessoal de Rolândia. Afinal, a meta primordial já foi alcançada pelo técnico Gilberto Pereira e companhia.

Com orçamento modesto e pés no chão, o Guerreiro do Norte entrou na competição com o objetivo de evitar a queda para a segunda divisão. Com competência, foi muito além: ficou na terceira colocação da fase classificatória e com o supermando tem a vantagem de só jogar fora de casa contra a dupla Atletiba. “O futebol proporciona surpresas e nós estamos aí, buscando mais”, afirma Gilberto Pereira.

Sem alimentar, no entanto, sair dos trilhos, traça agora como meta a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. “Lá pra frente, podemos até pensar num salto maior. Mas, hoje, a meta é essa”, garante o técnico, que teve seu contrato estendido (com salário triplicado) após a surpreendente campanha. “O jogo contra o Paraná é chave. Pegaremos um adversário de grande tradição e em ascensão”, comentou Pereira.

“Um resultado positivo vai nos dar ainda mais credibilidade”, disse, orgulhoso de seu time “certinho”. Com 24 pontos na classificação geral, trava, no momento, um duelo acirrado com o J. Malucelli pela vaga do Estado na quarta divisão brasileira.