Murray vence Ferrer e enfrentará Djokovic na semifinal em Roland Garros

O britânico Andy Murray voltou a mostrar que vive grande momento no saibro e garantiu vaga nas semifinais de Roland Garros nesta quarta-feira. Diante de um especialista neste tipo de quadra, o espanhol David Ferrer, parecia até que Murray era quem dominava o piso, já que venceu com certa facilidade por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/2, 5/7 e 6/1.

Esta é apenas a terceira vez que o britânico chega às semifinais no Grand Slam francês, sendo que ele nunca foi à final. Para realizar este feito, ele terá que passar por ninguém menos que o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que atropelou nesta quarta Rafael Nadal.

O bom momento de Murray no saibro vem desde o mês passado. Se nunca havia conquistado um troféu no piso, o britânico surpreendeu em Munique e em Madri e conquistou dois títulos neste tipo de quadra. Por isso, a expectativa é de uma semifinal equilibrada com Djokovic, que venceu os únicos dois confrontos entre eles no saibro.

Diante de Ferrer, o primeiro set desta quarta-feira foi bastante equilibrado, mas no tie-break o britânico levou a melhor. Na segunda parcial, Murray mostrou por que vive momento tão bom, jogou com firmeza e conseguiu duas quebras para fechar com facilidade.

Quando a partida parecia nas mãos do cabeça de chave número 3, Ferrer reequilibrou o confronto, quebrou o saque do adversário no 11.º game e fechou. Murray chegou a dar sinais de cansaço, mancou em alguns momentos, mas ainda assim voltou avassalador para o quarto set. Ele emendou duas quebras seguidas e abriu 5 a 0 para não mais perder a liderança.

Voltar ao topo