Muricy diz que reservas do Fluminense foram decisivos

O técnico Muricy Ramalho avaliou que o elenco do Fluminense foi fundamental para que a equipe derrotasse o Vitória por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Maracanã. Na partida, a atuação de reservas, como o goleiro Fernando Henrique, que substituiu Rafael, e o atacante Alan foram decisivas.

“Temos que passar sempre para os jogadores que estão de fora a importância de se manter bem para quando forem solicitados. O Fernando Henrique sempre trabalhou muito bem e isso faz com que ele esteja sempre em boa forma”, destacou Muricy, elogiando o empenho do goleiro reserva.

O treinador evitou definir Alan como um talismã, apesar do atacante ter marcado o segundo gol decisivo pelo Fluminense. “Não acredito muito nessas coisas de talismã. Acredito no cara que trabalha e coloca a bola para dentro como ele está fazendo. Ele é atacante, vive de gols e está fazendo gols”, disse.

Apesar dos elogios aos reservas, Muricy comemorou o fato de ter escalado o mesmo time pela quarta partida seguida. “Estamos jogando de uma maneira que diminui o número de cartões. Foi uma coisa que recomendei muito, não podemos tomar cartões bobos. Repetir a equipe faz o time se entrosar, não é o jogador que tem que se adaptar ao esquema e sim o esquema aos jogadores”, afirmou.

O triunfo sobre o Vitória deixou o Fluminense na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. A equipe voltará a jogar no sábado, em Florianópolis, contra o Avaí.

Voltar ao topo