Muricy descarta título no Santos e culpa Libertadores

A vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, domingo, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou uma sequência de três derrotas do Santos, mas não permitiu a Muricy Ramalho sonhar com o título nacional. Para o treinador, a equipe não tem chance de ser campeã e está fora da luta pelo troféu por ter se concentrado na disputa da Libertadores.

“A gente tem que ser realista, está muito difícil. Time que não se prepara para ganhar o campeonato não ganha, é muito difícil. Nos preparamos para o Paulista e ganhamos, nos preparamos para a Libertadores e ganhamos, mas abrimos mão do Brasileiro pra isso. Tem que abrir mão de alguma coisa, senão não dá. Mas não podemos deixar de lutar”, disse.

Para Muricy, o resultado do clássico foi justo, principalmente pela boa atuação do Santos no segundo tempo. “Foi o time que mais buscou a vitória. O primeiro tempo foi equilibrado, com muita marcação, pouco espaço, pouca criatividade. Mas o segundo tempo foi diferente, o Santos chegou mais, apertou mais o Palmeiras. Essa foi a diferença”, afirmou.

Muricy também exaltou a boa atuação da defesa santista e a superação da equipe, que sofreu com o excesso de desfalques diante do Palmeiras. “Dentro das nossas limitações, desfalques que tínhamos e pouco tempo pra treinar, só nos restou ontem à tarde pra fazer um posicionamento. Eles foram bem na marcação, coisa que não vinha acontecendo. Os jogadores acreditaram e o time mereceu a vitória”, comentou.

Com o triunfo de domingo, o Santos chegou aos 38 pontos e está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira, em Sete Lagoas, contra o Atlético Mineiro.

Voltar ao topo