Muñoz finalmente é liberado pelo departamento médico

Para o atacante Muñoz, é hora de bola para frente. Recuperado de uma lesão no joelho direito, ele iniciou a semana sonhando com uma oportunidade com o técnico René Simões para deslanchar de uma vez no Coritiba. Por enquanto, em três meses de clube, o colombiano atuou apenas uma vez, e por meros 45 minutos. Muito pouco para quem chegou com status de jogador de seleção e acabou passando mais tempo no departamento médico do que treinando com bola. Por isso, ele quer tirar o atraso no restante do contrato com o Coxa, que vai até o final do ano.

?Eu não contava com essa contusão no treino, infelizmente foi uma contusão que demorou para recuperar, mas não adianta olhar para trás?, lamenta Muñoz. E, para viver uma vida nova dentro do clube, ele quer fazer tudo diferente e recomeçar já contra o Brasiliense. ?Faltam muitas rodadas ainda e tenho muito futebol para mostrar e, com certeza, a gente vai dar muitas alegrias à torcida do Coritiba?, promete o atacante. Recuperado, ele garante que está. ?Treinei a semana passada a parte física e comecei a treinar ontem (domingo) com o grupo e acho que tenho uma chance boa de voltar?, projeta.

Na avaliação dele, o time tem muito o que crescer ainda na Série B. ?A chegada do novo treinador vai nos dar muita vontade de lutar e conquistar as vitórias que nós precisamos?, destaca Muñoz.

Mesmo com contrato registrado até o final deste mês, ele garante que permanece até o final do ano na busca pela primeira divisão. ?Eu fiz um empréstimo com o Palmeiras até o meio do ano porque tenho contrato com eles até o dia 30 deste mês, mas fiz um contrato com o Coritiba de um ano e vim aqui para poder fazer um bom trabalho?, avisa. Assim, ele desmente os boatos de que estaria deixando o clube. ?Falaram algumas coisas, mas não é verdade e, com certeza, eu tenho muita vontade de jogar aqui, mostrar um bom futebol e ficar o tempo que precisar para poder jogar bem?, finaliza.

René convoca torcida por carta

Falar é com René Simões mesmo, e ontem ele até teve dificuldades de dar entrevistas de tanto usar a garganta, com jogadores, direção, companheiros de comissão e até com os jornalistas. Não deixou de atender ninguém por isso e esbanjou boa vontade. No entanto, de maneira original, ele escreveu e publicou no site oficial do Coritiba a ?Carta aos coritibanos?. Nela, o treinador conclama a torcida alviverde a se unir em torno da equipe para que a vaga na Série A do ano que vem seja conquistada e a agonia de competir na Segundona fique para trás.

?É preciso criar um ?Master Mind?, ou seja, uma onda de vibração onde diretoria, comissão técnica, imprensa, jogadores e torcida estejam todos na mesma freqüência. Todos unidos num só pensamento e comportamento: ?Coritiba na primeira divisão em primeiro lugar??, propõe o treinador no texto. Para tanto, ele reitera o convite para a torcida comparecer ao Couto Pereira para prestigiar o Coxa. ?Prezados torcedores, permitam-me a ousadia de escrever esta carta, mas é preciso fazer diferente, neste momento, sem medos e melindres?, justifica René.

De acordo com ele, a equipe está sendo preparada para atender também ao desejo das arquibancadas.

?O time tem que dar o que a torcida quer. É óbvio que a torcida quer os três pontos, a classificação, mas acima de tudo, o que ela mais quer é um time guerreiro?, diz o treinador. A primeira oportunidade para saber se o pedido do treinador será atendido é na sexta-feira, quando o Coritiba enfrenta o Brasiliense às 20h30.

Voltar ao topo