Muitos gols e poucos gatos pingados no Estadual

Como já era esperado, a última rodada do Paranaense foi um fracasso de público. Nas seis partidas “amistosas” do final de semana foram registrados públicos pífios, o que fez do 11.º giro do returno o pior neste quesito durante todo o Estadual.

Somando as seis partidas, registrou-se a média de apenas 607 torcedores por jogo. Prova maior de que a última rodada foi pouco atrativa em relação às demais foi que nesta o número de torcedores por partida não chegou nem na metade registrada na oitava rodada do primeiro turno, que teve média de 1.230 pagantes por jogo, e que, até então, era a pior em público da competição.

Com todas as situações do campeonato praticamente definidas, os times do interior, que já haviam dispensado seus jogadores, usaram na última rodada atletas que não estavam sendo aproveitados ou das categorias de base. Além deles, Coritiba e Atlético, que farão a partir do próximo final de semana a decisão do título, também adotaram esta estratégia e usaram, diante do Roma e do Paranavaí, respectivamente, times recheados de reservas.

O menor público da última rodada foi no sábado. Não bastasse a partida entre Toledo e Iraty não representar mais nada para a competição, o frio e a chuva espantaram o público do estádio 14 de Dezembro, em Toledo, que recebeu apenas 62 torcedores. “Foi o pior público de toda a história do Toledo no Campeonato Paranaense. Além da partida não valer nada e da chuva que caiu no sábado, muitas pessoas viajaram por causa do feriado e ajudou para este fracasso de público”, apontou o presidente do Porco, Irno Picinini.

Além de registrar o menor público, a última rodada ajudou a piorar ainda mais a média de torcedores por partida deste ano. Nesta década, o certame de 2012, que agora registra a presença de 2.190 torcedores por jogo, fica atrás apenas da temporada de 2005, quando apenas 1.850 pagantes, em média, viram as partidas daquele ano.

Voltar ao topo