Moradei e Edenílson brigarão por vaga do corintiano Ralf

Depois de superar o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis, o Corinthians fará a sua partida mais importante no ano no próximo domingo, diante do Palmeiras, no Pacaembu. Caso conquiste ao menos um empate, a equipe garantirá seu quinto título brasileiro na história e, por isso, todos os detalhes podem fazer a diferença, incluindo a escalação.

Para o confronto, o técnico Tite tem dois desfalques confirmados. O meia Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida. Para seu lugar, o treinador não tem dúvidas e deve escalar Alex, que vinha ficando no banco porque ainda não havia recuperado suas condições físicas ideais, após lesão muscular na coxa esquerda.

É em relação ao outro desfalque que Tite ainda tem dúvidas. O volante Ralf também recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá estar em campo diante dos palmeirenses. Esta situação já ocorreu outras vezes no Brasileiro, quando ele esteve com a seleção, e Moradei apareceu como substituto imediato. O jogador, no entanto, se recuperou recentemente de problemas musculares.

Se Moradei não tiver condições de jogo, ou se Tite quiser optar por uma formação um pouco mais ofensiva, Edenílson pode ganhar a vaga de titular. Ele vem atuando em diversas partidas do Corinthians na temporada, mas costuma entrar no lugar de Paulinho, por ter menos poder de marcação. Bruno Octávio pode aparecer como surpresa, mas ainda não atuou na competição e tem poucas chances de jogar.

E Tite ainda pode ter mais uma ausência de peso para domingo. O atacante Emerson será julgado pelo STJD nesta quinta-feira, por conta de um pisão no rosto de Daniel, do Avaí, na partida do dia 30 de outubro. Caso seja condenado, o jogador, um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, ficará de fora do clássico, e deverá ser substituído por Jorge Henrique.

Voltar ao topo