Misto do Atlético joga amistoso em Dallas

O Atlético volta ao cenário internacional hoje para participar das festividades da Feira Estadual do Texas, na cidade de Dallas, nos Estados Unidos. Será a primeira partida do Rubro-Negro fora do Brasil após a eliminação da Copa Libertadores do ano passado. O adversário será o Monterrey, do México, e pelo confronto o time da Baixada receberá cerca de US$ 100 mil, livres de despesas. Apesar do desgaste em meio ao campeonato brasileiro, o jogo contra os mexicanos poderá servir de trampolim para o Furacão entrar no restrito mercado americano.

O clube, inclusive, conta com um escritório na América do Norte para tratar de assuntos do clube e da inserção da imagem do Furacão naquele país. Segundo o diretor de relações internacionais, Alexandre Rocha Lourez, os Estados Unidos e a Ásia são os grandes mercados a serem conquistados. “O Real Madrid e o Manchester fazem esse trabalho muito bem, enquanto nós estamos apenas engatinhando”, apontou. Para ele, os clubes precisam se estruturar para buscar recursos em outras fontes, que não sejam apenas as rendas e as cotas da televisão.

É com esse pensamento que o Atlético entra em campo em terras estrangeiras. É a primeira partida após o vexame de Cáli, em 27 de março do ano passado, quando o Rubro-Negro foi goleado pelo America por 5 a 0. Agora, os tempos são outros e mesmo com a situação não estando muito boa no Brasileirão, a delegação embarcou com o compromisso de deixar uma boa imagem para os americanos. “Nós não estamos muito bem na tabela e seria melhor se nós pudéssemos ir lá em condições melhores, mas vamos fazer um bom jogo e voltar para conquistar os três pontos contra o Fluminense”, declarou o volante Luciano Santos.

Apesar de o técnico Mário Sérgio não ter viajado, ele passou todas as orientações para o preparador físico Flávio de Oliveira comandar essa partida. Sem tempo para treinar o conjunto, o amistoso será utilizado para alguns jogadores serem testados, principalmente o meia Fabrício, adaptado à ala-esquerda, e o volante Carlos Alberto. No entanto, todos os jogadores do clube atuarão na partida com substituições programadas.

Quem viajou aos EUA vai jogar

Apesar da desgastante viagem para os Estados Unidos, o Atlético preparou uma programação para evitar ao máximo o cansaço dos jogadores durante a excursão para Dallas. A idéia é colocar todo mundo para jogar, poupar alguns titulares e aproveitar o tempo no hotel para trabalhos regenerativos e muito descanso. Tudo de olho na partida de sábado, contra o Fluminense, na Arena da Baixada.

“São dez horas de viagem, nós vamos chegar aqui na sexta-feira 14h30 e vamos procurar, nesse meio tempo, nos alimentar, descansar para tentar chegar aqui inteiro e fazer um grande jogo contra o Fluminense”, apontou o preparador físico Flávio de Oliveira, que irá comandar a equipe no confronto contra o Monterrey. Após a partida está programado uma hidroginástica no hotel, amanhã, para recuperar o máximo dos jogadores antes do embarque de volta. Ao mesmo tempo, o técnico Mário Sérgio permaneceu em Curitiba para trabalhar com alguns jogadores e ajustar, principalmente, a defesa para os próximos jogos.

Monterrey completo, com Flávio de zagueiro

Enquanto o Atlético entra em campo hoje com um time misto, o Monterrey vai encarar o amistoso em Dallas com a equipe completa. Os atuais campeões mexicanos irão contar, inclusive, com Jesús Arellano, estrela da seleção do México, que está se recuperando de uma lesão e deve participar da parte final da partida. As outras atrações dos Rayados (como são apelidados) são os brasileiros Alex Fernandes e Flávio Rogério (ex-zagueiro do Coritiba).

A equipe dirigida pelo argentino Daniel Passarella perdeu na última rodada para o Jaguares de Chiapas por 3 a 2 e está se preparando para pegar o Pachuca, sábado, pela próxima rodada do torneio de abertura (espécie de primeiro turno do campeonato mexicano). Ontem, os mexicanos treinaram no próprio centro de treinamento e, como as distâncias são relativamente próximas, embarcaram à tarde para Dallas.

Apesar de os torcedores não estarem dando muito importância para esta partida exibição, o interesse da mídia local cresceu devido ao fato de o Atlético ser a ex-equipe do atacante Kléber. Após um começo difícil, o incendiário da Baixada está se firmando no arquirrival Tigres e conquistando simpatia entre os mexicanos.

Voltar ao topo