Milan espera repetir contra Napoli dia em Ronaldo brilhou

Para segurar o suado quarto lugar na tabela do campeonato italiano de futebol, o Milan espera uma vitória consistente no próximo jogo contra o Napoli, neste domingo (pela penúltima rodada), como aquela conseguida em janeiro por 5 a 2, quando Kaká, Pato e Ronaldo atuaram juntos pela única vez, todos com gols.

Há quatro meses, o trio brasileiro assinou uma goleada em que Ronaldo marcou duas vezes, lembrando sua boa época de atacante e levando a torcida ao delírio no estádio San Siro, casa do Milan. Hoje, sem Ronaldo, talvez com Pato e somente com Kaká na posição de titular absoluto, o time campeão mundial de 2007 confia na exemplar atuação de Kaká para seguir rumo à Liga dos Campeões de 2009.

"Mesmo se conquistamos o quarto lugar e superamos a Fiorentina, sempre existe um pouco de pressão", diz Kaká. "Temos uma responsabilidade maior porque tudo depende somente de nós, e isso nos dá grande motivação. Os três pontos são importantes para que possamos fazer, depois, uma boa partida na última rodada contra a Udinese, em San Siro", explica o brasileiro, que divide com Inzaghi os méritos de ter reanimado o elenco milanista, agora com 61 pontos.

O Milan deve pensar estrategicamente e tomar cuidado, já que a Fiorentina está logo atrás na tabela, com um ponto a menos, e a última partida do time de Kaká será contra a Udinese, que ocupa a sexta posição com 57 pontos e também está na briga pela classificação da Champions. Um resultado negativo contra o Napoli, que jogará em casa neste domingo, colocaria tudo novamente em risco.

"O meu entrosamento com Inzaghi melhorou muito, nos comunicamos bem em campo e agora consigo fazer as assistências de que ele e eu gostamos. É um momento especial como dupla de ataque e esperamos de jogar da melhor maneira essas duas últimas partidas", afirma o brasileiro.

Voltar ao topo