México de Osorio bate o Chile e chega à Copa América sem levar gols

O México do técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, chega à Copa América Centenário como uma equipe a ser batida. Desde que o treinador chegou à seleção mexicana, o time só venceu, sem sequer levar gols em sete partidas. O mais recente triunfo foi na noite de quarta-feira (madrugada de quinta-feira no Brasil), sobre o Chile, por 1 a 0, em amistoso preparatório disputado em San Diego, nos Estados Unidos.

Chicharito Hernández, estrela do elenco que estará na Copa América, fez o único gol do jogo, faltando quatro minutos para o fim da partida. As duas equipes pouparam alguns titulares e o próprio Chicharito começou no banco de reservas.

Desde que Osorio deixou o São Paulo para assumir a seleção mexicana, em outubro do ano passado, a equipe já venceu El Salvador (3 a 0), Honduras (2 a 0), Senegal (2 a 0), Canadá (3 a 0), Canadá novamente (2 a 0), Paraguai (1 a 0) e Chile (1 a 0).

Contando também um triunfo por 1 a 0 sobre o Panamá, antes da contratação dele, o México está sem levar gols há oito partidas, um recorde para a história da equipe. Além disso, está há 19 jogos invicto, maior marca do futebol mundial na atualidade. Na Copa América, o México está no Grupo C e estreia no domingo, às 21h (de Brasília), contra o Uruguai, em Phoenix. Depois, enfrenta Jamaica e Venezuela.

Já o Chile, atual campeão da Copa América, chega à competição nos Estados Unidos bastante pressionado. A equipe perdeu os dois amistosos preparatórios que fez (havia levado 2 a 1 da Jamaica na sexta-feira passada). O Chile está no Grupo D e estreia às 23h (de Brasília) de segunda-feira contra a Argentina, em Santa Clara. Depois, pega Bolívia e Panamá.

VENEZUELA TROPEÇA – Também na noite de quarta-feira nos Estados Unidos, em Fort Lauderdale, na Flórida, a Venezuela ficou só no empate em 1 a 1 com a Guatemala, precisando ir buscar o resultado no fim do jogo.

Em quatro amistosos preparatórios, a seleção venezuelana não ganhou um. Empatou com a seleção da região espanhola a Galícia e com o Panamá, além da Guatemala, e perdeu da Costa Rica.

Voltar ao topo