Mesmo perdendo para o Cruzeiro, Botafogo segue líder

Mesmo atuando com um jogador a menos durante mais da metade da partida, o Cruzeiro venceu neste domingo (29) o ainda líder Botafogo, por 3 a 2, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Numa noite em que a equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior demonstrou muita raça em campo, o destaque foi o meia-atacante Guilherme, autor de dois gols. Com a vitória, o time mineiro melhorou o fraco desempenho em casa até agora no Brasileirão e soma agora 23 pontos, se aproximando novamente dos primeiros colocados na tabela.

Já o alvinegro carioca conheceu sua segunda derrota na competição e continua com 28 pontos ganhos, superando o São Paulo, vice-líder, no saldo de gols.

No primeiro tempo, predominou o equilíbrio. Mas a expulsão de Daniel – que havia substituído Ramires -, aos 39 minutos, deixou a torcida celeste apreensiva, e o técnico Dorival Júnior revoltado. No intervalo, o treinador foi tirar satisfação com o árbitro Leonardo Gaciba e acabou expulso também.

Embora com um atleta a menos, o Cruzeiro fez o primeiro gol no início do segundo tempo, aos dois minutos. O atacante Guilherme, da intermediária, fez 1 a 0, por cobertura.

O técnico do Botafogo, Cuca, fez alterações e lançou o time alvinegro ao ataque. Porém, o time mineiro não só segurou a pressão carioca como aproveitou as oportunidades surgidas. Aos 32 minutos, o meia Wagner, na área, aproveitou rebote da defesa e acertou o ângulo do gol de Júlio César. Guilherme ampliou quatro minutos depois, de cabeça.

O Botafogo ainda diminuiu no final, mas não o suficiente para evitar a derrota. Aos 42 minutos, o atacante André Lima fez o primeiro, e o Renato Silva, já nos acréscimos, marcou o segundo.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago e Fernandinho; Ramires (Daniel), Charles, Wagner e Marcinho (Maicosuel); Guilherme e Roni. Técnico: Dorival Júnior

Botafogo: Júlio César; Juninho, Alex (Zé Roberto) e Renato Silva; Alessandro, Túlio, Lúcio Flávio, Diguinho (Ricardinho) e Joílson (Adriano Felício); Jorge Henrique e André Lima. Técnico: Cuca

Gols: Guilherme, aos 2 minutos e aos 36 minutos, Wagner, aos 32 minutos; André Lima, aos 42 minutos, e Renato Silva, aos 47 minutos do segundo temp

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Cartões amarelos: Zé Roberto, Charles, Wagner, Jorge Henrique, Guilherm

Cartões vermelhos: Daniel e Dorival Júnior

Público: 13.302 pagantes

Renda: R$ 183.350,00

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Voltar ao topo