Mesmo na ‘pior fase’ do ano, Tite crê em virada na Libertadores

Após um início de 2015 arrasador, o Corinthians não conseguiu repetir o padrão de atuação dos primeiros jogos da temporada. A avaliação é do próprio técnico Tite. Após derrota por 2 a 0 para o Guaraní, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico reconheceu que sua equipe não atuou como ele imaginava na noite desta quarta-feira em Assunção. “É a fase mais complicada (nesse ano). Nós só tínhamos perdido uma vez na temporada. Precisávamos retomar o padrão”, afirmou.

A derrota para o Guaraní foi a segunda consecutiva do time em 2015 – há duas semanas, o Corinthians já havia perdido para o São Paulo (2 a 0) no último jogo da fase de grupos da Libertadores. Sinal de que a equipe caiu de produção, o time de Tite só venceu uma vez nos últimos sete jogos, válidos pela Libertadores e pelo Paulistão. “Temos de retomar o passe, a triangulação”, disse o treinador.

O Corinthians precisa vencer o jogo da volta por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou ganhar por 3 a 0 no tempo normal para garantir a vaga às quartas de final. O jogo será na próxima quarta-feira no Itaquerão. Todos os ingressos já estão esgotados. Apesar da derrota em Assunção, Tite se mostrou otimista em conseguir uma virada na próxima semana.

“Só saberemos o tamanho do prejuízo depois de jogar os noventa minutos em casa. Mas temos condições de, com o carinho do nosso torcedor, reverter e buscar o resultado. Temos essa consciência”, afirmou Tite.

O técnico tem uma semana até o jogo da volta. O problema é que neste domingo o time estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro – o jogo, com mando do time mineiro, será disputado em Cuiabá, na Arena Pantanal. Tite não adiantou se pensa em poupar titulares no jogo deste domingo.

Voltar ao topo