Mesmo jogando mal, Coritiba vence Guarani. Atlético cai no Morumbi

Nem parecia o mesmo time que fez uma brilhante partida no domingo passado, na final do Campeonato Paranaense.  Apesar de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, ontem à noite, no Couto Pereira, em cima do Guarani, o Coxa jogou muito mal. O único gol da partida foi marcado por Jucemar, aos 29 minutos da primeira etapa. A partida, que tinha tudo para ser quente, mais parecia o inverno curitibano: frio, cinzento, enfadonho e sem graça.

Os dois times pouco criaram nos 90 minutos de jogo. O “quarteto mágico” do Coritiba (Aristizábal, Tuta, Luís Mário e Capixaba), quase não apareceu no jogo. Do outro lado, o Guarani, comandado pelo técnico Joel Santana e sem contar com grandes estrelas em seu plantel, ofereceu pouquíssimo perigo ao time paranaense.

A partida foi truncada, sem emoção e com poucas chances claras de gol. E foi numa dessas chances que brilhou a estrela de Jucemar. O lateral mandou uma bomba indefensável para o goleiro Jean para fazer o único gol da noite, aos 29 minutos do primeiro tempo. E foi só. Depois disso, o jogo, que já não era bom, caiu vertigionasamente de produção até o apito final do árbitro. 

O Coritiba agora volta suas atenções para o jogo de domingo, no Maracanã, contra o Fluminense, que empatou por 3 a 3 contra o Paysandu, no Pará.

Atlético

O Atlético até que jogou bem, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu derrotar o São Paulo, no Morumbi, mesmo contando com dois jogadores a mais dentro de campo desde os 15 minutos do segundo tempo.

Os donos da casa chegaram assustando. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Luís Fabiano, em posição duvidosa, ficou cara-a-cara com o arqueiro Diego, que fez uma incrível defesa. O susto acordou o Furacão, que logo tratou de equilibrar o jogo e começar a fazer uma pressão no Tricolor paulista. Entretanto, o atacante Ilan abusou do direito de perder gols, e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Atlético atacando e o São Paulo se defendendo. Logo em seguida, os meio-campistas Marquinhos e Vélber foram expulsos, reduzindo o São Paulo a nove homens.

Mesmo com a vantagem numérica, o Atlético não conseguiu abrir o placar e seguia perdendo gols. E, como diz o ditado de que “quem não faz, toma”, Gustavo Nery, a pucos minutos para o fim do jogo, selou a vitória do São Paulo, com um chute forte, no canto de Diego. O Atlético pega agora o Figueirense, domingo, na Arena da Baixada.

Voltar ao topo