Mesmo com dores, Raikkonen diz que correrá na Coreia

O finlandês Kimi Raikkonen revelou nesta quinta-feira que segue com as dores nas costas que já o incomodaram no GP de Cingapura, etapa passada do Mundial de Fórmula 1, no último dia 22 de setembro, mas assegurou que está pronto para superá-las no GP da Coreia do Sul, marcado para este domingo, no circuito de Yeongam.

O piloto da Lotus enfatizou que “não estaria aqui (na Coreia) se não fosse correr” e que “seria inútil ser um turista” em solo sul-coreano, mas deixou claro que ainda sofre com o problema nas costas. “Agora parece promissora (a recuperação), mas vamos ver como estará amanhã”, destacou.

Contratado pela Ferrari para defender a equipe italiana a partir da temporada de 2014, Raikkonen também lembrou que conviver com dores não é uma novidade para ele. “Essa não é a primeira vez que isso ocorre e não vai ser a última. É algo com o qual eu tenho lidado há algum tempo e às vezes piora, mas na maioria das vezes não”, disse o piloto, reconhecendo que com a idade avançando as dores vão se tornando mais frequentes. “Mas pode ter certeza, eu posso lidar com isso”, avisou.

Apesar do problema, Raikkonen também exibiu otimismo com a possibilidade de superar a Red Bull de Sebastian Vettel na Coreia, onde o piloto alemão se sagrou vencedor em 2011 e 2012. “Nós os vencemos antes (nesta temporada) e estou certo de que há uma chance de vencê-los novamente. Obviamente, eles tem sido bem fortes nas últimas corridas, mas vamos tentar e ver o que acontece”, completou.

Voltar ao topo