Meligeni vence na estréia do Aberto da França 2002

Depois de ter seu jogo suspenso na segunda-feira por causa da chuva, Fernando Meligeni voltou ontem às quadras do complexo de Roland Garros para encerrar sua partida de estréia no Aberto da França. Fininho precisou de apenas um set para definir a vitória sobre o francês Nicolas Escudè por 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 0/6 e 6/4, e garantir vaga na segunda rodada no Grand Slam francês.

O próximo adversário do brasileiro será o chileno Fernando González, que eliminou o australiano Scott Draper (6/2, 7/6, 6/3). O único confronto entre Meligeni e González foi no Challenger alemão de Ulm no ano passado, quando o chileno venceu por 7/5 e 6/4.

Guga

Em busca de uma vaga na terceira rodada do Aberto da França, Gustavo Kuerten enfrenta o italiano Davide Sanguinetti, provavelmente hoje (a dúvida é se a chuva não vai atrasar o programa).

Tricampeão da competição, Guga enfrentará Sanguinetti pela segunda vez na sua carreira e a segunda neste mês de maio. Na estréia do Masters Series de Roma, Guga venceu por 7/5 6/3.

O brasileiro espera entrar em quadra com o mesmo espírito da estréia, feliz e jogando solto. “Vou seguir jogando da mesma maneira do que os meus últimos jogos, solto e focado, porque nessas primeiras rodadas sempre acontecem muitas surpresas. Acho que o jogo deve ser meio parecido com o de Roma e vou utlizar algumas coisas específicas que aprendi naquela partida. Ele é um cara meio perigoso, que gosta de pegar a bola na frente e atacar bastante”, contou Guga, que ontem que sair do complexo de Roland Garros para treinar.

Com a chuva que caiu o dia todo em Paris, Guga e o técnico Larri Passos optaram por buscar uma quadra coberta fora do complexo, a ficar horas esperando uma oportunidade para treinar.

Dentro das condições difíceis nesses dias de chuva para os tenistas, Larri comemorou o fato de Guga já ter passado pela primeira rodada na segunda-feira e por não ter tido problemas com o mau-tempo na hora do jogo. Sobre a partida contra Sanguinetti, Larri disse que Guga precisará estar bem atento, porque em Roland Garros o próximo adversário é sempre o mais perigoso. “Ele é um cara perigoso, joga plano, tem um saque que incomoda e o Guga vai ter que entrar bem focado em quadra.”

Por já estar na segunda rodada do Grand Slam francês, Guga já garantiu 35 pontos no ranking mundial e outros 7 na Corrida dos Campeões. Se passar por Sanguinetti, que ocupa o 50o. lugar no ranking de entradas e o 27o. na Corrida, faz 75 e 15, respectivamente.

Voltar ao topo