Meia Luisinho ganha nova oportunidade no Paraná Clube

Uma das novidades do técnico Ricardinho no jogo-treino de sexta-feira passada, quando o Paraná goleou o Internacional de Campo Largo por 4 x 1, foi o meio-campista Luisinho.

O jogador, que no ano passado chegou a ser utilizado pelo então treinador da equipe, Ricardo Pinto, mas na lateral-direita, voltou ao time principal no início da temporada, após ter retornado para a categoria de base.

Quase um ano depois, ele se diz mais maduro e confiante, duas virtudes que o próprio atleta admite que faltaram anteriormente e que afetaram o seu rendimento.

“Naquela época talvez eu estivesse menos preparado para atuar e com o passar do tempo eu peguei um certo ritmo de jogo e confiança, que foi o que me faltou ano passado”, disse.

Confiança que pode ter vindo das palavras do treinador, que até o final de 2011 ainda estava em atividade como jogador. “O Ricardinho é paranista, passa isto para a gente e é mais fácil trabalhar com quem acabou de sair do futebol. Ele sabe bem as situações que passamos”, ressaltou.

Na partida diante do Inter, Luisinho começou como titular, após ter entrado no segundo tempo no primeiro jogo-treino do ano. Entre os 11, precisou de apenas seis minutos para marcar um gol, de cabeça, aproveitando cruzamento de Henrique e mostrando suas habilidades mais próximo da área, sua posição de origem.

Entretanto, o jogador já ressaltou que o que ele gosta mesmo é de deixar os companheiros na cara do gol e com a oportunidade de balançar as redes, abandonando de vez a lateral, onde ele não rendeu o esperado.

“Agora eu estou atuando na minha posição, onde eu me sinto mais à vontade dentro de campo. É nesta posição que eu pretendo seguir na minha carreira. Gosto de estar perto do gol e deixar meus companheiros à vontade para tentar fazer esses gols”, afirmou o pretendente a “garçom paranista”.

Aos 20 anos, Luisinho é uma das apostas de Ricardinho para este início de 2012. Mas o grupo formado em sua maioria pela garotada é apontado pelo atleta como um diferencial para o Tricolor. Ele garante que quem olha para o Paraná como um time sem experiência pode se surpreender. “A juventude pode surpreender em muita coisa e este time pode dar o que falar este ano”, cravou.