Meia Cícero chega ao São Paulo e assina por dois anos

O São Paulo acertou neste sábado o seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Trata-se do meia Cícero, de 26 anos, que estava sem time desde que deixou o Wolfsburg, da Alemanha. O jogador assinou com a equipe paulista por duas temporadas, até julho de 2013, e chega ao clube sem custos.

De acordo com o jogador, ele tinha propostas para seguir na Europa, inclusive no Wolfsburg, mas optou por voltar ao Brasil e acertar com o São Paulo. “Todo jogador procura analisar o que é melhor para o seu futuro e o de sua família. A experiência de três anos na Europa foi muito boa, cresci muito profissionalmente, mas chegou o momento de retornar ao Brasil, ainda mais para um clube com a grandeza do São Paulo”, disse o jogador, que já havia despertado o interesse dos paulistas quando surgiu no Figueirense. Na ocasião, porém, acabou acertando sua transferência para o Fluminense.

Cícero fez exames médicos nesta manhã em um hospital na capital paulista e depois seguiu para o Centro de Treinamentos da Barra Funda, onde conheceu as estruturas do clube. “Estou muito feliz por chegar ao São Paulo. É um grande clube do futebol mundial, muito bem estruturado, que estou tendo a chance de conhecer de perto. Aqui tenho tudo para conquistar todos meus objetivos pessoais e coletivos.”

Cícero chega para a posição menos carente do elenco do São Paulo: a armação no meio-campo. O setor é o único que tem reservas que não são jovens da base. E em grande número: Lucas é titular – mas está com as seleção brasileira – e deixa Marlos, Ilsinho e Rivaldo na reserva.

O novo reforço, porém, atua também como terceiro homem de meio-campo e como atacante fora da área. Ele viaja à Alemanha para resolver questões pessoais, volta na quarta ao Brasil e se apresenta oficialmente na quinta-feira. Quer chegar jogando: “A sede de jogar bola é imensa. Quero ajudar independentemente da posição. Sempre me dei bem atuando de forma mais avançada no meio de campo, mas estou à disposição para ajudar no que for preciso. É conversar com o Carpegiani para ver como me encaixo melhor na equipe.”

Voltar ao topo