Médico desmente Fred e nega previsão sobre retorno

O atacante Fred postou em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira, que sua contusão era simples e que ele estaria recuperado em apenas cinco dias. No entanto, o médico do Fluminense, Douglas Santos, desmentiu o artilheiro. E disse que não há previsão para o jogador voltar a campo.

“O Fred foi submetido a uma ressonância magnética na panturrilha esquerda, que apontou uma ruptura da fibrose. Não é tão grave como imaginávamos. É um tempo menos longo de recuperação, mas não dá para precisar em quanto tempo voltará a jogar, só poderemos dar um diagnóstico quando acabar o hematoma”, explicou o médico.

Nesta quinta, pouca gente nas Laranjeiras estava preocupada em repercutir a derrota por 3 a 0 para o Santos. A atenção de todos estava voltada para Fred, que vem sofrendo com seguidas lesões desde o ano passado e pouco atuou durante esta temporada. O atacante se machucou no jogo de quarta, no Engenhão, poucos minutos depois de entrar em campo após 70 dias de estaleiro.

“Acabei de sair da clínica, e dos males o menor: não é uma nova lesão. Trata-se apenas de um edema. Em cinco dias o problema estará resolvido”, contou o atacante, depois de se submeter a um exame de imagem.

Certo é que o atacante volta a ser desfalque para o importante jogo contra o Cruzeiro, domingo, fora de casa. Fred volta assim a se ausentar de mais de um jogo. Ele já esteve fora de ação neste Brasileiro por quase um turno inteiro (16 jogos) e é muito provável que seja afastado além da partida contra os mineiros. Os médicos e o técnico Muricy Ramalho terão extrema cautela em liberar o jogador para jogar novamente.

“É complicado ver o capitão do time nessa situação. A gente fica triste, pois ele entrou com muita vontade de nos ajudar. Agora temos que torcer e dar força para que ele volte bem”, disse o lateral Carlinhos. “Precisamos também manter o que estamos fazendo sem ele. O Washington está aí para nos ajudar”.

Com o novo problema de Fred, Muricy não terá que tomar a decisão de barrar Washington por enquanto. Mas o Coração Valente não marca há seis partidas e a seca começa a incomodar.

Voltar ao topo