Maurren Maggi conquista prata saltando na Suécia

São Paulo – A paulista Maurren Higa Maggi, da equipe BM&F de Atletismo, ganhou nesta terça-feira a medalha de prata da prova do salto em distância do DN Galan Grand Prix Internacional de Estocolmo, na Suécia. A campeã brasileira, sul-americana, pan-americana e ibero-americana obteve a marca de 6,83 metros em sua quinta e penúltima tentativa. A campeã da prova foi a russa Tatyana Kotova, líder do ranking mundial, que conseguiu um salto de 7,02 metros. A espanhola Concepción Montanes ficou em terceiro lugar, com 6,73 m.

Esta foi a terceira competição de Maurren, apoiada pela Nike, depois do retorno às pistas, no início do mês. Ela venceu a prova em Cork, na Irlanda, no dia 6, com 6,47 metros, e depois participou do Golden Gala, em Roma, no dia 12, na prova do salto triplo apenas como treinamento. “Agora, o resultado confirma que ela está realmente bem”, comenta aliviado o técnico Nélio Moura. “Ela teve um problema sério, está recuperada e precisou ganhar confiança nos dois torneios anteriores.”

Quando se contundiu nos Jogos Ibero-Americanos da Guatemala, em maio deste ano, Maurren liderava o ranking mundial do salto em distância, com a marca de 7,01 metros, obtida no dia 9 de março, em São Caetano do Sul. Agora, a atleta nascida em São Carlos ocupa a terceira posição. Ela foi superada por duas russas: Tatyana Kotova, a vencedora da prova de ontem, com 7,42 metros, e Tatyana Ter-Mesrobyan, com 7,06 m.

Voltar ao topo