Maurílio vai embora, para ganhar dinheiro na Arábia

O capitão está indo embora. E, desta vez, para bem longe. Maurílio acertou ontem à noite a rescisão com o Paraná Clube e na temporada 2003 estará marcando seus gols no futebol árabe.

O atacante completa 33 anos no mês que vem e fecha uma temporada de conquistas com o grande contrato de sua carreira. O brasiliense foi revelado nas categorias de base do extinto Pinheiros e adotou o Tricolor como seu clube de coração, suplantando o carinho desde a infância pelo Vasco da Gama, time do seu pai.

Mesmo com contrato em vigência até março do ano que vem, Maurílio não encontrou obstáculos para definir o rompimento do acordo. “Foi um prêmio pelo que o jogador apresentou ao longo de toda a temporada”, comentou o presidente Enio Ribeiro de Almeida. “Lamentamos sua saída, mas isso comprova que o Paraná revela não apenas jovens, mas também reacende a carreira de jogadores experientes”. O assessor do atacante, Fábio Alexandre, revelou apenas que Maurílio irá para o continente asiático.

O destino do goleador, mais precisamente, será a Arábia Saudita. Maurílio irá substituir Bebeto, dispensado do Al Ittihad por deficiência técnica. O tetracampeão do mundo, de 38 anos, disputou cinco jogos pelo clube, marcou um gol e embolsou U$ 525 mil. Outro jogador dispensado na semana passada pelo Al Ittihad foi o nigeriano Tijani Babangida. Com Maurílio, os sauditas esperam um ganho técnico, empolgados com as atuações do jogador no Brasileirão deste ano, quando o “capitão” marcou 14 gols e consolidou sua posição como o maior artilheiro do Paraná Clube em uma competição nacional.

Maurílio foi o herói paranista na sofrida campanha que terminou com a permanência do clube na primeira divisão brasileira. Esta foi a terceira passagem do jogador pelo clube. Em 1992, ele foi vendido ao Palmeiras e voltou três anos depois para a disputa do campeonato brasileiro de 95. Depois disso, rodou por vários clubes e conquistou a Copa do Brasil em 1999 pelo Juventude. Maurílio deixa o Tricolor na condição de quinto goleador do clube, atrás apenas de Saulo (104), Adoílson (78), Claudinho (57) e Márcio (55). Foram 54 gols em 219 jogos. Destes, 23 foram marcados apenas nesta temporada 2002.

Camisa do craque para o cotolengo

Em clima de muita festa e solidariedade, o atacante Maurílio, do Paraná Clube e sua esposa Elaine Cristina Schulz, estiveram ontem na Instituição Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione, entidade que auxilia pessoas portadoras de deficiência física e mental.

O craque entregou a camisa arrematada pelo valor de R$ 1.030,00 do leilão realizado em seu site oficial (www.mauriliosilva.com.br). Foi com ela que Maurílio fez os dois gols na última partida do Tricolor no campeonato brasileiro, contra o Figueirense. O cheque foi entregue ao diretor geral da instituição, Padre Pedro Bortolini, pelo torcedor que comprou a camisa, Marcos Daniel Tokarski, de Araucária (PR).

Além de doar o dinheiro do arremate da camisa, o destaque tricolor no Brasileirão entregou também dez cestas básicas para o lar. O Pequeno Cotolengo possui hoje como seus principais objetivos a realização de projetos sociais e manter os trabalhos de auxílio às pessoas na casa. São 150 pessoas envolvidas no trabalho com os 238 deficientes, entre adultos e crianças.

Voltar ao topo