Massa Sports diz que Dagoberto não vai renovar

Dagoberto não vai renovar com o Atlético.

Pelo menos esta é a versão oficial da Massa Sports, representante do atleta, que se manifestou através de uma nota no site da empresa. Portanto, Dagoberto fica no Rubro-Negro até o final do seu atual contrato, ou seja, julho de 2007. Isto se nenhum clube depositar a multa rescisória e tirá-lo do CT do Caju antes.

A partir do dia 24 de julho, para clubes brasileiros, o valor da multa será de R$ 5,4 milhões.

Os principais candidatos a contar com o futebol de Dagoberto são os times paulistas. São Paulo, Palmeiras e Corinthians estão no páreo para contratar o atacante após Copa do Mundo.

A diretoria do Atlético não se pronunciou sobre a nota da Massa Sports, que diz o seguinte: ?A Massa Sports, na qualidade de representante do atleta Dagoberto Pelentier, informa que infelizmente apesar de repetidas reuniões com a diretoria do Atlético Paranaense não chegou a um acordo sobre uma possível renovação de contrato entre o atleta e seu clube. Desta forma Dagoberto continuará cumprindo seu contrato atual com o Clube Atlético Paranaense?.

Na lista negra da Fanáticos

A torcida organizada Os Fanáticos publicou nota ontem repudiando a decisão do atacante Dagoberto de não querer renovar contrato com o Atlético. Para a uniformizada, o jogador nunca fez grandes jogos pelo Atlético e teria ?pipocado? em decisões. A entidade acredita que o jogador não quer mais jogar pelo Furacão e será vendido mais barato que Michel Bastos, considerado de segunda linha pelos torcedores.

?Será a maior traição na história do Atlético. Não por perdermos um jogador de talento, mas por toda a infra-estrutura, tratamento e investimento que foram feitos. Por deixar os torcedores que acreditavam em sua ?raça? e em suas contusões sem nenhuma posição oficial, jogando a torcida contra o clube?, diz a nota intitulada ?O ser Dagoberto?. A torcida questiona o posicionamento do atacante, que não podia jogar, mas estava disponível para outras atividades.

?Para viver nas festas e eventos, baladas, passeios de jet ski pelas praias, está sempre bem e sorridente. Virou as costas para aqueles que sempre o apoiaram e gritaram seu nome. Para o clube que sempre investiu e acreditou em seu talento, dando condições para sua evolução e crescimento?, continua o relato. Dagoberto deverá receber das arquibancadas o mesmo tratamento que Aloísio, outro atacante que se transferiu para o São Paulo, envolvido em outra polêmica.

Ricardinho, o Rei do Drible, a caminho do Belenenses

Depois do lateral-esquerdo Michel Bastos, o próximo a seguir para a Europa deverá ser o atacante Ricardinho, o Rei do Drible. O Belenenses, de Portugal, está muito próximo de anunciar o jogador como um dos reforços para a temporada 2006/2007, que começa em agosto. Mesmo emprestado à Ponte Preta, o Atlético deverá fechar negócio com os portugueses e mandar mais um atleta para o Velho Mundo.

Além desses dois, outros devem seguir o mesmo rumo, como o zagueiro Paulo André, assediado pelo futebol francês.

Segundo a imprensa lusitana, Ricardinho ficará emprestado por um ano ao clube do Restelo.

O presidente do Belenenses, Jorge Jesus, esteve no Brasil para fechar o negócio.

Na Baixada, a diretoria não fala sobre o assunto, mas o próprio jogador já declarou que está bem encaminhada esta transferência. ?Falta resolver algumas coisas com o Atlético e depois estarei liberado?, revelou o atacante. Mesmo não conhecendo o clube para onde vai, ele mostrou otimismo em levar seus ?dribles? para a Terrinha.

?A adaptação não será difícil?, projetou.

Antes de Ricardinho, quem rumou para a Europa foi o lateral-esquerdo Michel Bastos, negociado com o Lille, da França. O futebol francês, aliás, também quer o zagueiro Paulo André. O Le Mans mandou até alguns dirigentes para acompanhar o jogador em ação pelo Brasileiro, mas ainda falta uma proposta oficial para a abertura das negociações com o Rubro-Negro.

Outros jogadores também deverão ser sondados nesse início de temporada por clubes europeus.

Da casa

Um zagueiro e mais um atacante que o técnico Givanildo de Oliveira tanto pede nas entrevistas poderão vir dos juniores mesmo. Tanto Jacaré, quanto Ricardinho (que não é o Rei do Drible), devem ser promovidos ao elenco principal já na volta aos trabalhos no CT do Caju, no dia 15. Eles foram destaques na conquista do título da Copa Saprissa e podem ser os reforços que o treinador tem solicitado.

Voltar ao topo