Marlos sai do nada para ser titular do Coxa

Depois de riscado da partida contra o Criciúma, o meia Marlos será o grande maestro do Coritiba para a busca da reabilitação contra o Santo André. Ontem, ele voltou ao time titular e está praticamente confirmado pelo técnico René Simões para a partida de amanhã. Sem poder contar com Diogo, suspenso, o xodó da torcida alviverde deve jogar, mas vai ter que mostrar serviço. As outras novidades no Coxa serão os retornos de Ânderson Lima, Leandro e Douglas Silva, além da entrada de Ânderson Gomes no ataque. Hoje, o time treina no CT da Graciosa e já embarca para o ABC Paulista.

?Contra o Criciúma nós tínhamos o Gustavo que era dúvida, o Henrique estava com um problema no peito do pé e o Caíco, que ainda não joga os 90 minutos. Foi por isso, somente por saber que já entraria com substituições definidas?, explica o treinador. De acordo com ele, Marlos seria o substituto natural de Diogo e este poderia agüentar a partida inteira contra os catarinenses. ?Agora, não tem o jogador de perna esquerda, sai o Diogo e a gente coloca o jogador de perna esquerda com extrema coerência?, justifica René.

Apesar da chance, Marlos terá que mostrar mais futebol. Ontem, o meia recebeu um puxão de orelha. ?A gente sabe que ele tem um potencial exuberante pelo lado esquerdo. Nós estamos trabalhando muito bem pelo lado direito e não estamos trabalhando tão bem pelo lado esquerdo. Eu quero equilibrar mais?, aponta o treinador. Na visão de René, Marlos está muito acanhado.

?No treinamento, ele estava bem mais aceso. De repente estava muito frio no início, não sei?, pondera.

No restante da equipe, a principal mudança será a entrada de Ânderson Gomes no lugar de Henrique Dias, outro suspenso. ?O Leandro volta à posição dele, o Ânderson volta à posição dele, o Ânderson Gomes entra ali porque é o jogador de velocidade que a gente precisa no lugar do Henrique e só fica o lugar do Diogo para a gente decidir quem vai entrar?, diz.

Se não for com Marlos, a opção seria Rodrigo Mancha, o que deixaria a meia-cancha com mais poder de marcação.Como era natural a volta de Ânderson Lima e Leandro após a suspensão, a surpresa no trabalho de ontem foi o retorno de Douglas Silva. Depois de ficar quase um mês parado, o lateral-esquerdo está de volta.

Promessa de boa grana

A vice-liderança na Segundona não está animando apenas o torcedor, que continua confiando no time, apesar da derrota para o Criciúma. Interessados em associar a marca ao Coritiba começam a aparecer e o clube poderá estampar, em breve, o nome de uma grande empresa na parte frontal da camisa. Apesar de já divulgar a Vale Fértil, nas mangas, e a Zetex, nas costas, o Alviverde quer um patrocinador ?master? para a área nobre do uniforme, que traria uma receita extra aos cofres do Alto da Glória.

?Estamos negociando o patrocínio para a camisa e o problema está na diferença de valores?, revela Osvaldo Dietrich, gerente de marketing do Coxa. De acordo com ele, esse acerto pode acontecer ainda este mês. ?Como se trata de uma grande empresa, isso demora entre duas semanas e um mês para o acerto?, aponta. Ele não revela valores, mas a estampa de uma marca na camisa do Coritiba seria um alívio para o caixa do clube, que sofreu uma redução da verba repassada anualmente pelo Clube dos 13.

Enquanto esse acerto não sai, Dietrich comemora a renovação de contrato com a cimento Itambé. ?Hoje (ontem) de manhã, o diretor de marketing deles entrou em contato e renovamos por mais um ano nas mesmas bases do contrato anterior?, informa. De acordo com o gerente alviverde, a Itambé mantém o fornecimento de material para o clube em troca de publicidade no Couto Pereira. ?O clube utiliza esses materiais em reformas gerais no CT e no estádio?, destaca.

Com o acerto, esfria um pouco a briga política entre o presidente Giovani Gionédis e o ex Francisco Araújo, sócio da Itambé. O atual mandatário alviverde tinha acusado o antigo dirigente de acabar com a parceria por razões políticas, mas as partes chegaram a um acerto. Outro acordo realizado pelo departamento de marketing foi a venda da publicidade do carrinho maca para a Total Telas.

Voltar ao topo