Marcos Malucelli ressalta média de público do Atlético no Brasileiro

Apesar de não ter conseguido seu principal objetivo neste ano, o Atlético seguiu com a tradição de transformar o seu estádio em um verdadeiro caldeirão.

A vaga para a Libertadores não veio, mas, o clube teve uma campanha irretocável dentro de casa e a média de público foi ressaltada pelo presidente Marcos Malucelli.

“Agradeço o apoio da nossa torcida e espero que esse índice, no mínimo, se mantenha”, destaca o mandatário atleticano, apontando a média de 16.377 torcedores, segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O número representa uma ocupação de quase 75% da capacidade do Joaquim Américo. “Você não pode querer comparar nossa média com estádios de maior capacidade. Há médias de público de 30 mil, mas para estádios com capacidade para 60, 70 mil lugares e em cidades com população muito superior a de Curitiba. É uma vergonha para clubes de São Paulo, por exemplo, com uma população infinitamente maior que Curitiba, colocar 14, 15 mil pessoas em uma praça esportiva”, afirma Malucelli.

Dentro da Arena da Baixada, no Brasileiro de 2010, o Atlético sofreu apenas uma derrota. Ocorreu diante do Cruzeiro, no primeiro turno da competição, em um jogo marcado pelos erros da arbitragem.